Bellucci elimina principal favorito e alcança as quartas-de-final de Gstaad
30.07.2009
| 8 visualizações
TÊNIS
Brasileiro despachou o suíço Stanilas Wawrinka, 24º do mundo, e agora enfrenta o veterano alemão Nicolas Kiefer.
Gstaad (Suíça) Com excelente atuação, o paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Topper/ Wilson) classificou-se, nesta quinta-feira, para as quartas-de-final do ATP 250 de Gstaad. Jogando com consistência e determinação, o brasileiro eliminou o principal favorito ao título do torneio, o suíço Stanilas Wawrinka, 24º do mundo, por duplo 6/4, em 1h14min de partida.
Bellucci não se intimidou perante o ex-número 9 do mundo. Bastante focado, ele foi superior ao adversário nos dois sets. "Acho que joguei com personalidade desde o início e muito consistente. Isso acabou fazendo a diferença, disse o brasileiro.
Essa foi a segunda vitória de Bellucci sobre um top 30. No ano passado, no Challenger de Prostejov, ele derrotou o tcheco Tomas Berdych, então número 13 do mundo. O resultado desta quinta-feira ainda deve recolocar o brasileiro perto dos 100 melhores.
Nas quartas-de-final, nesta sexta-feira, não antes das 10h (horário de Brasília), Bellucci faz duelo inédito contra o veterano alemão Nicolas Kiefer, de 32 anos, cabeça-de-chave 6 e atual 128º do mundo, mas que já foi o quarto mais bem colocado do ranking.
"Foi uma ótima vitória sobre o (Stanilas) Wawrinka, mas já estou focado no (Nicolas) Kiefer, que é um cara muito experiente e que está jogando muito bem esta semana. O mais importante é não ter pressa e saber que estamos no caminho certo, finalizou.
Mais informações:
DGW Comunicação Daniela Giuntini