Bellucci salva match-points, vira jogo e avança às oitavas no ATP de Gstaad
28.07.2009
| 7 visualizações
TÊNIS
Brasileiro enfrenta na próxima fase o suíço Stanislas Wawrinka, cabeça 1.
Gstaad (Suíça) Após uma batalha de exatas 3h10min, o paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Topper/ Wilson) conquistou, nesta terça-feira, uma importante vitória na estreia do ATP 250 de Gstaad. Tenista número 3 do Brasil e 119º do mundo, Bellucci bateu o suíço Michael Lammer, número 188 do mundo, que entrou como lucky loser no lugar do belga Kristof Vliegen, que contundiu o quadril.
Depois de sair em desvantagem no primeiro set e quase perder o segundo, Bellucci, com raça e determinação, virou o jogo e fechou a partida em 2 sets a 1, parciais de 6/7(5) 7/6(5) 6/4.
Na segunda etapa da partida, o suíço começou arrasador, abrindo 3/0. Bellucci reagiu, devolveu as duas quebras e virou o placar para 4/3. Em seguida, o brasileiro voltou a cair de produção, com Lammer empatando a partida e logo depois sacando para o jogo (5/4).
Mas, em dia inspirado e bastante determinado, Bellucci salvou dois match-points, levou a partida para o tiebreak e fechou em 7/6(5). No set final, depois um início tenso, Bellucci pressionou e garantiu a vitória em 2 sets a 1.
Nas oitavas-de-final, somente na quinta-feira, o brasileiro terá pela frente o suíço Stanislas Wawrinka, cabeça-de-chave número 1 do torneio.
Mais informações:
DGW Comunicação Daniela Giuntini