Capa

Bia Haddad Maia volta aos treinos, define equipe e próximos torneios

15.12.2015  |    11 visualizações TÊNIS

Tenista passa a fazer parte da equipe da academia Tennis Route, no Rio de Janeiro, e terá João Zwestch como seu supervisor técnico e o técnico Martin Gando, que a acompanhará no circuito

Rio de Janeiro, 15 de dezembro de 2015 - Depois de quatro meses recuperando-se de uma cirurgia no ombro direito, a tenista paulista Beatriz Haddad Maia (Correios/ CBT/ Asics/ Estácio/ Head/ Solinco/ IMG) voltou a fazer o que mais gosta: jogar tênis. E não é só isso. Para começar 2016 com o pé direito, Bia definiu sua nova equipe para a temporada e os primeiros torneios do calendário.

Bia passa a integrar a equipe da academia Tennis Route, comandada pelos técnicos João Zwetsch e Duda Matos, no Rio de Janeiro, que ficará responsável por toda estrutura de seus treinamentos, dentro e fora da quadra. Seu trabalho terá a supervisão técnica de Zwetsch, capitão da Copa Davis e treinador de Thomaz Bellucci, que definiu o técnico argentino Martin Gando, que já treinou a argentina Paula Ormaechea (número 2 da Argentina), para viajar com a tenista número 2 do Brasil.

"São muitas novidades acontecendo, mas estou feliz com elas. Esse tempo em que fui obrigada a ficar fora das quadras foi importante também para eu colocar as coisas no lugar, tomar decisões, ter novas perspectivas e desafios. Meu principal foco, por enquanto, é meu físico para estar 100% para jogar. Estou muito contente e confiante que uma nova fase está começando", afirmou Bia, que está fazendo sua recuperação física sob os cuidados do fisioterapeuta Paulo Roberto Santos, da equipe brasileira da Copa Davis.

A paulista abre o calendário jogando torneios no Brasil. Bia jogará os torneios ITF de US$ 25 mil no Guarujá (18/01) e Bertioga (25/01). Depois disputa o Rio Open (15/02) e mais três torneios ITF de US$ 25 mil: São Paulo (22/02), Campinas (29/02) e Curitiba (07/03).

Zwetsch explica como será o início do trabalho com a Bia: "Estamos priorizando o trabalho de recuperação física nesse primeiro semestre, que é o mais importante para a vida dela agora. Estar bem, saudável e que, passo a passo, possa ir crescendo ao longo do ano".
Leia também...
06.11.2024

Jovem paulista, de 18 anos, está nas oitavas de final do torneio

05.11.2024

Jovem paulista, de 18 anos, venceu as duas rodadas do qualifying

31.10.2024

30.10.2024

Paulista venceu o argentino Lorenzo Rodriguez