Favoritos estreiam com vitória no Torneio Internacional de Tênis
17.11.2015
| 14 visualizações
TÊNIS
Torneio prossegue nesta quarta-feira, nas quadras do Esporte Cube Pinheiros
São Paulo, 17 de novembro de 2015 - Sete dos principais favoritos ao título do Torneio Internacional de Tênis estrearam com vitória, nesta terça-feira, no Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista.
O pernambucano José Pereira, principal candidato ao título, venceu o argentino Gabriel Hidalgo, por 6/4 6/3. Nas oitavas de final, ele terá pela frente o paulista João Pedro Sorgi, que passou por Alexandre Girotto, por 6/1 6/0.
Cabeça de chave 2 e vice-campeão de Campos do Jordão no último domingo, o carioca Fernando Romboli eliminou o irlandês Daniel Glancy, por 6/4 7/6(4). Ele aguarda seu próximo adversário que sairá da partida entre Eduardo Russi e Alex Blumenberg.
O carioca Carlos Severino, cabeça 3, não encontrou dificuldades para passar pelo paulista Rafael Camilo, por 6/1 6/2, e enfrenta o vencedor de Tiago Lopes e Oscar Gutierrez nas oitavas de final. Já Caio Zampieri, quarto pré-classificado e campeão em Campos do Jordão, derrotou o paulista Bruno SantAnna, por 6/4 7/6(7), e encara na próxima fase o mineiro João Menezes, que passou pelo paulista Alexandre Tsuchiya, por 6/3 6/4.
Cabeça 6, o catarinense Thales Turini estreou com vitória sobre Marlon Oliveira, por 6/2 6/0. Nas oitavas, ele pega o paulista Igor Marcondes, que furou o qualifying e venceu na primeira rodada Gustavo Cruz, por 6/0 6/1.
O paulista Pedro Sakamoto, cabeça 7, venceu de virada o também paulista Augusto Laranja, por 1/6 7/5 6/2, e seu próximo adversário será o paulista Nicolas Santos, que ganhou do paulista André Miele, por duplo 6/1.
O carioca Wilson Leite, oitavo favorito, também estreou com vitória ao marcar 6/3 6/1 diante de Guilherme Coco e aguarda o vencedor do jogo entre Ricardo Hocevar e Fernando Yamacita.
Resultados parciais desta terça-feira
Thales Turini (BRA) [6] d. Marlon Oliveira (BRA) - 6/2 6/0
João Pedro Sorgi (BRA) d. Alexandre Rodrigues Girotto (BRA) - 6/1 6/0
José Pereira (BRA) [1] d. Gabriel Hidalgo (ARG) - 6/4 6/3
Caio Zampieri (BRA) [4] d. Bruno SantAnna (BRA) - 6/4 7/6(7)
Igor Marcondes (BRA) d. Gustavo Cruz (BRA) - 6/0 6/1
João Menezes (BRA) d. Alexandre Tsuchiya (BRA) - 6/3 6/4
Carlos Severino (BRA) [3] d. Rafael Camilo (BRA) - 6/1 6/2
Nicolas Santos (BRA) d. André Miele (BRA) - 6/1 6/1
Wilson Leite (BRA) [8] d. Guilherme Coco (BRA) - 6/3 6/1
Pedro Sakamoto (BRA) [7] d. Augusto Laranja (BRA) - 1/6 7/5 6/2
O Torneio Internacional de Tênis é apresentado pela Vivo, através da Lei de Incentivo ao Esporte - Ministério do Esporte - Governo Federal, com apoio dos Correios. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. Copatrocínio - by Kamy, Shopping SP Market e Estácio. Apoio - Josephine, Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis e Esporte Clube Pinheiros. Supervisão - Federação Internacional de Tênis (ITF).