Nova geração recebe convites para jogar o Torneio Internacional de Tênis em São Paulo
12.11.2015
| 8 visualizações
TÊNIS
Torneio da série Future da ITF, com premiação de US$ 10 mil, será realizado a partir de sábado, no Esporte Clube Pinheiros
São Paulo, 12 de novembro de 2015 - O Torneio Internacional de Tênis, que será disputado de 14 a 22 de novembro, nas quadras do Esporte Clube Pinheiros, trará a São Paulo não só conhecidos nomes do tênis nacional como também tenistas da nova geração.
A organização do Torneio Internacional de Tênis, competição da série Future da ITF (Federação Internacional de Tênis) com premiação de US$ 10 mil, divulgou, nesta quinta-feira, os quatro wild cards (convites) para a chave principal da competição.
Os convites foram dados para tenistas que estão na transição entre o juvenil e o profissional e que também estão buscando seus primeiros pontos no ranking mundial.
A lista é encabeçada pelo jovem Antonioni Fasano, de 17 anos, que começou a jogar tênis nas quadras do Pinheiros e que desde abril está treinando na Espanha, no centro de treinamento de Juan Carlos Ferrero. Recentemente, ele conquistou seu primeiro ponto no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Completam os nomes: Eduardo Russi Assumpção, Enrique Bogo (campeão de uma etapas do Circuito Correios - Sub-23) e Guilherme Coco.
Ao todo, tenistas de três países - Brasil, Argentina e Irlanda - estão inscritos para o torneio, com destaque para o principal favorito ao título, o pernambucano José Pereira, radicado em Curitiba e irmão da tenista número 1 do Brasil, Teliana Pereira. Também jogam os experientes paulistas Caio Zampieri , Ricardo Hocevar e André Miele, além da nova geração como o mineiro João Menezes. Os argentinos Nicolas Arreche e Gabriel Hidalgo e o irlandês Daniel Glancy estão na disputa pelo título.
O qualifying, torneio qualificatório, que acontece no final de semana que antecede o início da disputa na segunda-feira (16), nos dias 14 e 15, garantirá mais oito vagas para a chave principal.
O Torneio Internacional de Tênis é apresentado pela Vivo, através da Lei de Incentivo ao Esporte - Ministério do Esporte - Governo Federal, com apoio dos Correios. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. Copatrocínio - Estácio. Apoio - Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis e Esporte Clube Pinheiros. Supervisão - Federação Internacional de Tênis (ITF).