Laura Pigossi é a única brasileira nas semifinais do Campeonato Série Futuro de Tênis Feminino
15.10.2015
| 7 visualizações
TÊNIS
Nathaly Kurata, Nathalia Rossi e Barbara Oliveira foram derrotadas nas quartas de final, nesta quinta-feira
São Paulo, 15 de outubro de 2015 - O Brasil só tem uma representante "viva" no Campeonato Série Futuro de Tênis Feminino. Nesta quinta-feira, pelas quartas de final, a paulista Laura Pigossi, quarta favorita ao título, passou pela argentina Carla Lucero, por duplo 7/5, e foi a única brasileira a se garantir nas semifinais do torneio, que está sendo realizado no Clube Esportivo Helvetia e que distribui uma premiação de US$ 10 mil e pontos para o ranking mundial.
Já as paulistas Nathaly Kurata e Nathalia Rossi e a mineira Barbara Oliveira deram adeus à competição nas quartas de final.
Kurata, cabeça de chave 5, foi superada pela boliviana Maria-Fernanda Alvarez-Teran, cabeça 2, por 6/3 5/7 6/2; Rossi, cabeça 7, perdeu para a principal favorita ao título, a chilena Fernanda Brito, por duplo 6/3; e Oliveira foi derrotada, de virada, pela argentina Martina Capurro Taborda, por 4/6 6/1 7/5.
As semifinais, nesta sexta-feira, a partir das 10h30, ficaram assim: Fernanda Brito (CHI) x Laura Pigossi (BRA) e Martina Capurro Taborda (ARG) x Maria-Fernanda Alvarez-Teran (BOL).
A final de duplas também está marcada para esta sexta-feira entre Maria-Fernanda Alvarez-Teran (BOL)/Laura Pigossi (BRA) x Milena Ferrero (ARG)/Carla Lucero (ARG).
O Campeonato Série Futuro do Tênis Feminino é incentivado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. A organização é do Instituto Esperança do Amanhã. O torneio é chancelado pela Federação Internacional de Tênis.