Técnico acompanha de perto trabalho de brasileiro na USTA
01.10.2015
| 9 visualizações
TÊNIS
Fábio Gil esteve no US Open com Léo Azevedo e vivenciou a preparação e participação da jovem promessa americana Claire Liu no Grand Slam
São Paulo, 1 de outubro de 2015 - Coordenador técnico da academia Tennis Lounge, na capital paulista, Fábio Gil viveu uma experiência inédita durante o US Open. Ele teve a oportunidade de ver de perto o trabalho que vem sendo realizado pelo paulista Léo Azevedo, na USTA (Associação Americana de Tênis).
Nos dias em que esteve em Nova York, Gil ficou com Azevedo acompanhando a preparação e participação da tenista Claire Liu, uma das jovens promessas do tênis americano, para o US Open.
Liu, de apenas 15 anos, venceu dois jogos do quali e tornou-se a mais jovem tenista a ganhar uma partida em um Grand Slam deste ano.
"Foram dias de muito aprendizado. Foi muito ver como a USTA trabalha seus atletas. Eu e o Léo sempre fomos muito amigos e só tenho a agradecer a oportunidade de acompanha-lo durante esses dias em Nova York. Em suas devidas proporções, alguns fundamentos vou poder aplicar na academia com os alunos", afirmou Gil.
Léo Azevedo, ex-técnico de Guillermo Garcia-Lopez na academia de Juan Carlos Ferrero, na Espanha, e depois de Thomaz Bellucci no Brasil, começou a trabalhar na USTA, em 2009, a convite do diretor técnico da entidade, Jose Higueras. Atualmente, ele está baseado em Boca Raton (Flórida), é um dos treinadores líder da USTA e segue trabalhando principalmente com o tênis feminino, com destaque para Liu e CiCi Bellis, outra jovem promessa americana.