Capa

Brasil é campeão da Copa Sul-Americana e segue em busca do penta da Copa do Mundo

26.04.2015  |    17 visualizações TÊNIS

Seleção Brasileira de Beach Soccer goleou o Paraguai por 8 a 3 e conquistou o título da Copa Sul-Americana, além de carimbar o passaporte para a Copa do Mundo em busca do pentacampeonato

Manta (Equador), 26 de abril de 2015 - A Seleção Brasileira de Beach Soccer cumpriu seu papel no Equador ao sagrar-se campeão da Copa Sul-Americana - CONMEBOL Qualifier 2015 e carimbar seu passaporte para a Copa Mundo FIFA de Beach Soccer, que acontecerá de 9 a 19 de julho, em Espinho, Portugal.

O Brasil vai em busca do pentacampeonato da Copa do Mundo - foi campeão em 2009, 2008, 2007 e 2006. As outras duas vagas das eliminatórias da CONMEBOL ficaram com o Paraguai e Argentina, terceira colocada da Copa Sul-Americana.

Além de Brasil, Paraguai e Argentina, estão classificadas também para a Copa do Mundo as seleções de Portugal, Rússia, Irã, Japão, Omã, Madagascar, Senegal, Costa Rica, México, Taiti, Itália, Espanha e Suíça.

"Agora é focar na Copa do Mundo. A intenção é começar a preparacão no início de junho para melhorarmos diversos aspectos na marcação, finalização, contra-ataques, jogadas ensaiadas para podermos chegar em Portugal com chances reais de voltar a ganhar a Copa", destacou o técnico Alexandre Soares.

Neste domingo, na final da copa Sul-Americana contra o Paraguai, o Brasil venceu por 8 a 3, com gols de Rodrigo, Gabriel, Datinha (4) e Bruno Xavier (2). Moran, Barrete e López descontaram para o Paraguai. Datinha ainda foi o artilheiro da competição com 12 gols.

"Fizemos uma grande partida, controlamos o jogo desde o primeiro segundo e fomos superiores nos três tempos. Jogamos como equipe durante os 36 minutos, foi uma partida fantástica", comemorou Soares. "A única coisa negativa foi a fratura do dedo mindinho do pé esquerdo do Mauricinho ainda no primeiro tempo", completou.

A Seleção Brasileira retorna ao Brasil na quarta-feira.

A Seleção Brasileira tem patrocínios de Itaú, Chevrolet e Nike.

Mais fotos disponíveis no www.flickr.com/dgwcomunicacao
Leia também...
08.11.2024

Paulista chega primeira vez à semifinal de um torneio profissional

07.11.2024

Nas oitavas, jovem paulista venceu o argentino Felipe De Dios

06.11.2024

Jovem paulista, de 18 anos, está nas oitavas de final do torneio

05.11.2024

Jovem paulista, de 18 anos, venceu as duas rodadas do qualifying