Beach Soccer - Brasil vence o Peru e enfrenta Uruguai nesta segunda no Equador
19.04.2015
| 14 visualizações
TÊNIS
-
Betinho
Marcello Zambrana/BSWW
-
Fernando DDI
Marcello Zambrana/BSWW
-
Anderson e Daniel
Marcello Zambrana/BSWW
Seleção Brasileira de Beach Soccer derrotou o Peru, por 7 a 3, na estreia da Copa Sul-Americana - CONMEBOL Qualifier 2015. Sportv transmite ao vivo partida contra o Uruguai
Manta (Equador), 19 de abril de 2015 - A Seleção Brasileira de Beach Soccer começou com pé direito sua participação na Copa Sul-Americana - CONMEBOL Qualifier 2015, competição que garantirá três vagas para a Copa Mundo FIFA de Beach Soccer, que será disputada de 9 a 19 de julho, em Espinho, Portugal.
Neste domingo, Brasil e Peru abriram a disputa da Copa Sul-Americana em Manta. E os brasileiros garantiram a primeira vitória na competição, ao marcar 7 a 3 contra os peruanos. Os gols do Brasil foram marcados por Datinha e Anderson, no primeiro tempo; Rodrigo e Sidney, no segundo; e Sidney, Datinha e Gabriel, no terceiro.
O técnico Alexandre Soares gostou da atuação da Seleção Brasileira. "Foi uma boa estreia, até pelo resultado. O primeiro tempo foi um jogo muito igualado, mas a partir do segundo tempo prevaleceu a qualidade dos nossos jogadores. E no terceiro tempo conseguimos ampliar o marcador. Taticamente e individualmente, os jogadores foram bem, conseguimos melhorar na marcação a partir do segundo tempo para frente", avaliou Soares.
Autor de dois dos sete gols brasileiros, o defensor Sidney destaca a importância de começar vencendo: "Foi um jogo duro, difícil, como toda estreia, mas começamos com o pé direito. É importante vencer na estreia para continuarmos nossa trajetória para classificar para a Copa do Mundo e conquistar o título aqui".
O Brasil volta à quadra, nesta segunda-feira, às 17h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Uruguai, um clássico sul-americano. A partida terá transmissão ao vivo pelo Sportv. O restrospecto entre as duas seleções é amplamente favorável aos brasileiros, com 50 vitórias e apenas duas derrotas.
"Vamos tentar começar forte desde o primeiro momento, já que o Uruguai é uma seleção muito experimentada e qualquer vacilo poderá ser muito ruim para gente. É um time que já fez um jogo muito difícil contra nós na Copa Sul-Americana em Recife (em fevereiro), estudam muito a gente... Vamos pedir para o grupo entrar em campo mais concentrado amanhã (segunda), manter a posse de bola e fazer o ataque bem feito", afirmou Soares.
A Seleção Brasileira tem patrocínios de Itaú, Chevrolet e Nike.
Mais fotos disponíveis no www.flickr.com/dgwcomunicacao