Circuito Tênis para Todos atende mais de 5 mil crianças em 2014
20.01.2015
| 24 visualizações
TÊNIS
Projeto também capacitou 144 professores da rede municipal. Mais duas etapas serão realizadas em março, em Americana e Araraquara, completando o calendário
São Paulo, 20 de janeiro de 2015 - Após nove etapas realizadas em 2014, o Circuito Tênis para Todos atendeu nada menos que 5.267 crianças de 6 a 12 anos e capacitou 144 professores da rede municipal de ensino de nove cidades do Estado de São Paulo.
O Circuito Tênis para Todos passou por Juquitiba, São Carlos, Piquete, Lorena, Mairiporã, Santa Adélia, Piracicaba, Tabapuã e Bertioga. Ainda há programadas mais duas etapas do calendário: em Americana, de 12 a 14 de março, e Araraquara, de 26 a 28 de março.
"Em cada etapa, percebemos o interesse das escolas e secretarias municipais atendidas, juntamente com os professores de Educação Física da rede pública, em manter a prática do tênis, para que mais alunos se interessem pela modalidade, incluindo as aulas de tênis na grade escolar, proporcionando o rendimento técnico melhor dos alunos", destaca Ricardo Amaro, supervisor de projetos do Instituto Cidadania Através do Esporte (CADES).
Segundo Amaro, o Circuito Tênis para Todos voltará a essas cidades a partir do segundo semestre de 2015 com o objetico de intensificar o método, abrangendo outras escolas e avaliando o desempenho dos alunos atendidos nas etapas de 2014.
"As vivências realizadas também aos sábados, em espaços públicos, em cada uma das etapas, contribuíram de forma muito significativa para o conhecimento e desmistificação da modalidade que, por muitos, é vista como elitizada, através do uso de materiais, locais adaptados e método de apresentação da atividade", explica Amaro.
O Circuito Tênis para Todos, criado pelo Instituto Cidadania Através do Esporte (CADES), por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, doação Banco Itaú e apoio da Federação Paulista de Tênis, tem como principal objetivo fomentar a modalidade em diversas regiões do Estado de São Paulo, com o intuito de aumentar o número de praticantes, aprimorar a qualidade tanto dos praticantes da modalidade quanto dos profissionais envolvidos com o desenvolvimento do tênis, divulgando o esporte como uma atividade saudável e prazerosa.