Capa

Bellucci comenta sorteio da Davis antes de embarcar para a Europa

18.09.2014  |    24 visualizações TÊNIS

Time Correios Brasil vai enfrentar a Argentina, fora de casa, de 6 a 8 de março de 2015

São Paulo, 18 de setembro de 2014 - Protagonista da conquista brasileira sobre a Espanha que ascendeu o Time Correios Brasil ao Grupo Mundial da Copa Davis, o paulista Thomaz Bellucci (Correios/ adidas/ Wilson/ Embratel) gostou do sorteio realizado pela ITF (Federação Internacional de Tênis), em Dubai (Emirados Árabes. O sorteio definiu a Argentina como primeiro adversário do Brasi no Grupo Mundial, em confronto fora de casa, de 6 a 8 de março de 2015.

"Dentro das possibilidades que a gente tinha, acho que foi um bom sorteio, mesmo jogando fora de casa", avaliou Bellucci. "Em relação há anos atrás, a Argentina hoje está mais fraca, apesar de ter vários jogadores entre os 100 do mundo e várias possibilidades para o confronto", acrescentou o brasileiro.

Para Bellucci, o favoritismo é argentino, mas a equipe brasileira pode surpreender. "Eles são favoritos, ainda mais jogado dentro de casa, com uma torcida que joga junto com o time. Mas nós também poderemos surpreender como fizemos com a Espanha."

Bellucci iniciou a semana como centro das atenções. Na segunda-feira não treinou, descansou um pouco e cumpriu uma agenda de entrevistas que se estendeu até quarta-feira. Mas, voltou aos treinos na terça-feira.

"O nosso circuito não para. Estou convivendo com a emoção da conquista na Copa Davis e me preparando para o próximo torneio. Quero levar comigo toda essa emoção e confiança até o final de temporada", afirmou Bellucci.

O tenista número 1 do Brasil e 82o. do mundo embarca nesta sexta-feira para a Europa onde disputará uma série de seis torneios em quadra rápida coberta. Serão três challengers - Orleans (França - 22/set), Mons (Bélgica - 29/set) e Rennes (França 6/out) - e o ATP de 250 de Moscou (13/out), ATP 500 de Valencia (20/out) e ATP Masters 1000 de Paris (27/out).

"A temporada europeia agora é toda em quadra rápida coberta. Esses três challengers são bem duros e depois disputo quali de Valencia e Moscou para finalizar o ano em Paris. Tenho, mais ou menos, 150 pontos para defender e se conseguir fechar o ano entre os 60 melhores já vou estar bem feliz. Sigo hoje confiante e relaxado para essa uma última gira do ano", conclui Bellucci.
Leia também...
12.08.2025

11.08.2025

06.08.2025

Paulista supera a jovem argentina Sol Larraya Guidi e avança às oitavas de final

29.07.2025

Decisões acontecem nesta quarta-feira (30) no Praia Clube de Uberlândia