Corinthians e Flamengo vencem na estreia do Grand Prix que o Brasil Joga
15.05.2014
| 40 visualizações
TÊNIS
-
Náutico x Fluminense
William Lucas/Inovafoto
-
Madureira x Portuguesa
William Lucas/Inovafoto
-
Flamengo x Internacional
William Lucas/Inovafoto
-
Corinthians x Nóis q Tá
William Lucas/Inovafoto
Um dos favoritos, Madureira atropela Portuguesa, e Fluminense é derrotado pelo Náutico
São Paulo, 15 de maio de 2014 - Chegou ao fim a primeira rodada do Grand Prix que o Brasil Joga, competição de Futebol 7 realizada no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, que começou nesta quinta-feira e vai até domingo, dia 18, na arena montada ao lado do Museu Afro Brasil (portão 10). A entrada do público é gratuita.
No jogo de abertura do torneio, válido pelo Grupo B, o Náutico derrotou o Fluminense por 3 a 2, em partida bastante equilibrada. Carlos Eduardo, treinador da equipe nordestina, elogiou a atitude dos seus comandados. "O time teve cabeça no lugar. Eu quero valorizar muito o poder de superação da gente. Os caras empataram, a gente foi buscar, de novo empataram, e fomos buscar a vitória", disse.
Pelo Grupo A, o Flamengo venceu o Internacional por 4 a 3. Romarinho, Caio, Boleta e Chayene anotaram os gols da equipe carioca. No time gaúcho, Michel, duas vezes, e Diogo descontaram no marcador. "Tivemos um começo de jogo ruim e o final também ruim. Foi um jogo difícil. Mas conseguimos os três pontos que são fundamentais", analisou Marcos Patinho, técnico do time rubro-negro.
No segundo jogo do Grupo B, o Madureira não encontrou dificuldades e atropelou a Portuguesa por 7 a 0. A atuação da equipe rendeu elogios do treinador Diogo Durão, que destacou a intensidade e a confiança do grupo. "A gente já esperava essa intensidade o jogo inteiro. O pessoal está muito confiante. Agora é descansar e pensar que temos um grande desafio amanhã pela frente. O Náutico tem uma equipe que vem muito bem, conseguindo resultados expressivos. É continuar focado para que a gente consiga conquistar mais este título", afirmou.
A programação de quinta-feira encerrou com a vitória do Corinthians sobre o Nóis Q Tá, por 3 a 1, válido pelo Grupo A. Os gols da equipe alvinegra foram marcados por Mancha, Maurinho e Paulinho. No final da etapa complementar, Elivélton descontou para o time adversário.
Autor do primeiro gol corintiano, o atacante Mancha lamentou as chances desperdiçadas. "Perdemos várias oportunidades de converter em gol e não fomos felizes na conclusão. Eles fizeram uma marcação muito boa. Mas nós fomos felizes. O jogo foi difícil. Mas, se Deus quiser, vamos fazer de tudo para a gente se classificar", concluiu.
Programação:
16/05 - sexta-feira
13h - Internacional x Corinthians
14h15 - Madureira x Náutico
15h30 - Flamengo x Nóis q Tá
16h45 - Portuguesa x Fluminense
17/05 - sábado
8h - Madureira x Fluminense
9h15 - Flamengo x Corinthians
10h30 - Nóis q Tá x Internacional
11h45 - Náutico x Portuguesa
Semifinais
15h30 - 1o. do Grupo A x 2o. do Grupo B
16h45 - 1o. do Grupo B x 2o. do Grupo A
18/05 - domingo
9h - Disputa de 3o. lugar
10h15 - Final
O Grand Prix que o Brasil Joga é uma realização da Confederação Brasileira de Futebol 7. Cidade-sede - Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Patrocínio - Refrigerantes Dolly e Kalunga. Apoios - Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo, Gatorade, Ingresse, WhatSac e Precor. Grama oficial - Soccer Grass. Bola Oficial - Kagiva. Parceiro de Mídia - Fox Sports.