São Paulo e Paraná decidem título do Brasileiro Universitário de Tênis
08.07.2011
| 42 visualizações
-
Gislaine Farias
Luiz Cândido/Alpha Imagem
-
Fabiana Chiaparini
Luiz Cândido/Alpha Imagem
-
Eric Gomes
Luiz Cândido/Alpha Imagem
-
Valter Mori
Luiz Cândido/Alpha Imagem
Finais masculina e feminina acontecem neste sábado, a partir das 14h, no SPAC, em São Paulo.
São Paulo (SP) - Valter Mori (DomBosco/PR) e Eric Gomes (UniSantanna/SP) e Fabiana Chiaparini (ESPM/SP) e Gislaine Farias (UniSantanna/SP) estão nas finais do Campeonato Brasileiro Universitário de Tênis, que faz parte da Liga do Desporto Universitário. Os jogos decisivos serão realizados neste sábado (09/07), às 14h, no Clube Atlético São Paulo (SPAC), em São Paulo (SP).
Pelas semifinais do Brasileiro Universitário, na manhã desta sexta (08/07), Mori e Chiaparini precisaram de quase duas horas de jogo para garantir vaga na final. Valter encarou Rafael Saraiva (UniSantanna/SP). O paulista saiu na frente e venceu o 1º set por 6/3. No 2º set, Mori passou a sacar melhor e devolveu o placar de 6/3. O jogo foi para o match tiebreak. Saraiva errou mais e Mori fechou a partida em 10-3.
"Foi um jogo bastante puxado e minha performance foi bem baixa. Tive sorte de ganhar o jogo nos erros do Saraiva que jogou muito. Os nervos ficam à flor da pele na decisão no tiebreak. Agora vou me concentrar, amanhã é outro dia e vou precisar jogar bem. Vi o Eric jogando, é um grande jogador, venceu sem dificuldade as partidas dele na Liga e será uma luta", diz Mori.
Pela chave feminina, a paulista Fabiana Chiaparini, 22 anos, encarou Fernanda Ferreira (UniBH) e venceu por 6/4 6/3. "Desde os 14 anos nos enfrentamos em competições. É um jogo de longa data e sempre muito pegado. Mas acho que desta vez valeu o físico e a consistência pra vencer e chegar à final", explicou Fabiana, aluna de administração da ESPM.
Gislaine Farias (UniSantanna/SP) foi favorecida pela ausência de Monique Albuquerque (Unisul/RS) e irá enfrentar Chiaparini na final. "Em 2004, tive a oportunidade de representar o Brasil nos Jogos da Lusofonia, na Angola, e estou muito motivada e espero garantir esta vaga na Universíade. Será uma oportunidade incrível", completou Chiaparini.
Atletas de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Minas Gerais participaram das disputas individuais da Liga de Tênis 2011. Os campeões das chaves masculina e feminina classificam-se para representar o Brasil na 26ª Universíade de Verão, em Shenzhen (China), de 12 a 23/08.
A Liga do Desporto Universitário 2011 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com apoio do Ministério do Esporte e patrocínio de Itaú, Volkswagen, Koch Tavares, Wilson, Banco ABC, Redecard, Nokia, Contax e Bauducco por meio da Lei de Incentivo do Governo Federal. Apoio local: Prefeitura de São Paulo e FUPE.