Capa

Brasileiras falham e Circuito Itaú tem final estrangeira

29.04.2011  |    24 visualizações TÊNIS

Andrea Benitez e Karolina Nowak decidem título neste sábado, no Paulistano.

São Paulo (SP) - Depois de dois jogos em que as tenistas brasileiras desperdiçaram boas chances, a final da segunda etapa do Circuito Itaú de Tênis Feminino será estrangeira. A argentina Andrea Benitez e a alemã Karolina Nowak decidirão o torneio de US$ 10 mil às 11 horas deste sábado, na quadra principal do Club Athletico Paulistano, com entrada gratuita ao público.

Todas as quadrifinalistas tiveram de jogar duas vezes nesta sexta-feira, devido ao atraso provocado pela chuva no dia anterior. A cabeça 1 Nathalia Rossi completou sua vitória sobre a juvenil Nathaly Kurata, por 7/6 (7-1) e 6/1, e em seguida enfrentou Nowak, que vinha de vitória tranquila sobre a gaúcha Monique Albuquerque, por duplo 6/1.

Rossi impôs as trocas de bola até abrir 6/2 e 5/4, com saque a favor para liquidar a partida. Sentiu então o momento, permitiu reação da adversária, que aproveitou a oportunidade e e virou para 7/5. A paulista não conseguiu mais se encontrar na partida e acabou facilmente batida na série final, por 6/1.

A paulista Eduarda Piai, a Duda, conseguiu pela manhã uma espetacular reação em cima da argentina Tatiana Buá. Perdia por 4/6 e 1/3 no momento da interrupção por chuva da véspera e aí reagiu. Virou para 7/5 e levou para o terceiro set. Abriu 4/1, viu Buá chegar a 5/4, mas manteve o controle emocional e fechou por 7/5.

O desgaste, no entanto, custou caro. A também argentina Andrea Benitez havia vencido pela manhã a catarinense Fernanda Hermenegildo, cabeça 2, por 6/1 e 7/5, e mostrou um ótimo nível de jogo na primeira série, marcando 6/4. Duda alterou sua tática, forçou o bom saque e chegou a ter 3/0 no segundo set, mas faltaram pernas e ela acabou perdendo seis games seguidos e caiu por 6/3.

Esta é a segunda final consecutiva entre estrangeiras no Circuito Itaú, repetindo o que aconteceu em Ribeirão Preto, no início deste mês, em que a russa Irina Khromacheva derrotou a eslovaca Viktoria Malova. O torneio, que terá mais quatro etapas, tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte.

O Circuito Itaú de Tênis Feminino tem patrocínio do Itaú e apoio da Nestlé, Correios, Levity, Lei de Incentivo ao Esporte e Confederação Brasileira de Tênis. O torneio é oficializado pela Federação Internacional de Tênis. Para mais informações, acesse www.circuitotenisfeminino.com

Leia também...
12.08.2025

11.08.2025

06.08.2025

Paulista supera a jovem argentina Sol Larraya Guidi e avança às oitavas de final

29.07.2025

Decisões acontecem nesta quarta-feira (30) no Praia Clube de Uberlândia