Mello vence Mayer de virada e se garante nas semifinais de Santos
22.04.2011
| 18 visualizações
TÊNIS
Tenista número 2 do Brasil enfrenta o paulista João Souza, neste sábado, por vaga na final do challenger
Santos (SP) - Principal favorito ao título do Santos Brasil Tennis Open, o campineiro Ricardo Mello (Babolat) se garantiu, nesta Sexta-Feira Santa, nas semifinais do challenger santista. Com a quadra central lotada do Tênis Clube de Santos, o tenista número 2 do Brasil e 89º do mundo venceu, de virada, o argentino Leonardo Mayer, 160º, por 4/6 6/3 6/4, após 2h16min de partida.
"Cheguei a estar em situação bem difícil no jogo, perdendo o primeiro set e um break abaixo no segundo, mas depois que consegui quebrar de volta no 3/2, senti que cresci no jogo e ele deu uma caída de rendimento. Entrei firme no terceiro set para já sair com dois a zero e aí dominar a partida", avaliou Mello, que também teve que lutar contra o calor. "O físico aqui faz a diferença. Quem não estiver com bom preparo, não tem condições de jogar bem", acrescentou.
Neste sábado, valendo uma vaga para a final, Mello encara o também paulista João Souza, o Feijão, que nas quartas de final bateu o argentino Sebastian Decoud por 6/2 6/7(3) 6/3. Os dois brasileiros já se enfrentaram em três ocasiões no circuito profissional, todas vencidas por Mello. A última delas foi em 2010, nas quartas do Aberto de São Paulo, e o segundo melhor tenista do país só garantiu a vitória após dois tie-breaks, 7/6(2) 7/6(8).
"O Feijão está em uma boa semana, vem sacando muito bem e batendo na bola muito firme dos dois lados. Apesar de mimca ter perdido pra ele, com certeza, amanhã (sábado), não será moleza", finalizou Mello.