Capa

Para Meligeni, tênis feminino precisa de um modelo de sucesso

31.03.2011  |    21 visualizações TÊNIS

Ídolo deu clínicas e acompanhou de perto primeira etapa do Circuito Itaú em Ribeirão Preto.

Ribeirão Preto (SP) - Foi um dia intenso no Tennis Country Club. Em meio a três clínicas, dedicadas à crianças, adolescentes e adultos, Fernando Meligeni dedicou boa parte de seu tempo para conversar com as participantes do Circuito Itaú de Tênis Feminino, que realiza sua primeira etapa em Ribeirão Preto, oferecendo pontos no ranking mundial e US$ 10 mil de premiação.

"Talvez o que mais falte para as meninas hoje seja informação", sentencia o experiente Fininho, que chegou ao 25º lugar do ranking mundial em uma carreira de grandes feitos. "A gente percebe que elas estão um tanto perdidas, sem saber exatamente o que fazer e principalmente aonde podem chegar. No fundo, elas não têm exemplos de sucesso, ao contrário do masculino, que pode se espelhar no Guga Kuerten e em tantos outros que obtiveram bons resultados".

Meligeni enfatiza que sua presença nas seis etapas do Circuito Itaú, que acontecerão mensalmente até outubro, é muito mais por ideologia. "Os ex-atletas precisam estar mais perto, para instruir. E não estou falando da parte técnica, mas de lição de vida, de circuito. Da minha parte, quero ajudar no máximo que for possível". Ele acha que eventos como o Circuito são fundamentais neste momento: "Não é só a questão de oferecer pontos no ranking, mas de fomentar intercâmbio".

No seu diálogo com as participantes da etapa de Ribeirão Preto, o que Fininho mais explicou foi a importância da dedicação absoluta: "Com a idade em que estão, elas poderão alcançar o auge dentro de quatro anos, o que ainda será uma idade excelente para uma carreira no tênis profissional. Mas para isso precisam passar os próximos dois anos dando o máximo de si. Treinar muito, desenvolver a parte física, de força, de velocidade, tudo. É o único caminho".

Antes de participar de um evento com empresários da região e patrocinadores do Circuito, Meligeni foi como convidado a um encontro entre os promotores do torneio e a prefeita Dárcy Vera, que deseja incrementar as ações esportivas no município.

O Circuito Itaú tem o patrocínio de Itaú e apoio de Nestlé, Powerade, Kosai Susuki, Rádio Oi FM e Jornal A Cidade, além da Lei de Incentivo ao Esporte.

Mais informações: www.circuitofeminino.com
Leia também...
12.08.2025

11.08.2025

06.08.2025

Paulista supera a jovem argentina Sol Larraya Guidi e avança às oitavas de final

29.07.2025

Decisões acontecem nesta quarta-feira (30) no Praia Clube de Uberlândia