Capa

Meligeni faz série de clínicas no Circuito Itaú

29.03.2011  |    21 visualizações TÊNIS

Primeira etapa prossegue nesta quarta-feira, no Tennis Country Club, em Ribeirão Preto.

Ribeirão Preto (SP) - Com o objetivo de popularizar o tênis nas cidades e clubes em que serão disputadas as seis etapas do Circuito Itaú de Tênis Feminino, o ex-profissional Fernando Meligeni ministrará uma série de clínicas ao longo dos próximos cinco meses, procurando atrair crianças, adolescentes e adultos para o esporte.

"O Circuito estará em cidades tão importantes como Ribeirão Preto e Santos, além de penetrar em clubes como o Paulistano e o Paineiras, então achamos que esta seria a melhor forma de atrair mais atenção ao tênis", explica Ricardo Camargo, diretor da promotora Redoc Eventos. Um dos maiores nomes do tênis brasileiro de todos os tempos, Meligeni estará quinta-feira no Tennis Country Club de Ribeirão Preto, onde passará o dia em atividades promocionais e clínicas.

Sete vitórias - No complemento da primeira rodada da etapa de Ribeirão Preto do Circuito Itaú de Tênis Feminino, o Brasil somou sete vitórias e assim já tem garantidas dez representantes nas oitavas de final, que serão disputadas a partir das 10 horas desta quarta-feira, com entrada gratuita ao público.

Nos jogos já encerrados, Eduarda Piai justificou a condição de cabeça 6 e derrotou a suíça Stephanie Theiler, por 6/3 e 6/4, enquanto Raquel Peltcher ganhou da argentina Belen Guajardo, 6/2 e 6/3, e Giovanna Tomita tirou a norte-americana Denise Starr (EUA), 7/6 e 6/4. Outras vitórias vieram em duelos nacionais: Laura Pigossi tirou Veronica Lacerda, 6/3 e 6/2; Alory Pereira eliminou Ana Helena Pinto, 6/4 e 6/4; e Luisa Rosa virou contra Juliana Botelho, 2/6, 6/3 e 6/2; e Liz Bogarin venceu Giovana Patitucci, 6/3 6/0.

Duas estrangeiras mostraram força: a russa Irina Khromacheva ganhou de Marcela Valle, por 6/1 e 6/1, e a eslovaca Viktoria Malova surpreendeu Natasha Lotuffo, cabeça 5, por 6/0 e 6/1. Na rodada noturna, estreariam à noite a cabeça 1 Monique Albuquerque e a segunda pré-classificada, a búlgara Aleksandrina Naydenova.

O Circuito Itaú tem o patrocínio de Itaú e apoio de Nestlé, Powerade, Kosai Susuki, Rádio Oi FM e Jornal A Cidade, além da Lei de Incentivo ao Esporte.

Mais informações: www.circuitofeminino.com
Leia também...
12.08.2025

11.08.2025

06.08.2025

Paulista supera a jovem argentina Sol Larraya Guidi e avança às oitavas de final

29.07.2025

Decisões acontecem nesta quarta-feira (30) no Praia Clube de Uberlândia