Capa

VALE ESTE - Em duelo caseiro, Feijão busca vaga inédita nas oitavas do Brasil Open

06.02.2011  |    23 visualizações TÊNIS

Eliminado na estreia em 2010, Feijão é favorito contra gaúcho de 18 anos e Romboli tenta surpreender espanhol. Bellucci e Mello devem estrear apenas na quarta.

Costa do Sauípe (Bahia) - Três brasileiros entram em quadra nesta segunda-feira (07/02) pela primeira rodada do Brasil Open - Bahia 2011. Um deles já está garantido nas oitavas de final: convidados pela organização, o paulista João Souza, o Feijão, e o gaúcho Guilherme Clezar se enfrentam por volta das 21 horas (de Brasília). O carioca Fernando Romboli, que também entrou na chave principal através de wild card (convite), encara o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, a partir das 17 horas.

Maior esperança do país, o paulista Thomaz Bellucci não joga a primeira rodada e só deve entrar em quadra na quarta-feira. Ele espera o vencedor da partida que será disputada entre o argentino Carlos Berlocq e um qualifier.

Ricardo Mello, o quinto brasileiro pré-classificado para a chave principal, deve estrear apenas nesta terça-feira, já que seu adversário, o colombiano Santiago Giraldo, disputou na noite deste domingo a final do ATP 250 de Santiago do Chile.

Feijão, de 22 anos e 111º do mundo, foi eliminado do Brasil Open do ano passado logo na primeira rodada pelo romeno Victor Hanescu. Desta vez, Feijão é favorito contra Clezar, 751º do mundo e que, aos 18 anos, disputa seu primeiro grande torneio do circuito profissional.

"Estou muito bem preparado e as expectativas são boas. Nunca o enfrentei, mas já o vi jogar e sei que será uma partida dura. Tenho bem claro na minha cabeça o que preciso que fazer e se der tudo certo posso passar para a próxima rodada", comentou Feijão.

Aos 22 anos, Romboli tem a sua grande chance em casa. Atual 245º da ATP, ele já esteve na Costa do Sauípe em 2007, 2008 e 2010, sempre caindo na primeira rodada do qualifying. Agora, com apoio da torcida, espera surpreender Hidalgo, de 33 anos e 74º do mundo. Quem avançar pega o badalado ucraniano Alexandr Dolgopolov, quarto cabeça de chave, nas oitavas de final.

Mais brasileiros - O Brasil pode ganhar novos representantes na chave principal. Nesta segunda-feira, Rogério Dutra da Silva e André Ghem entram em quadra a partir das 14 horas (de Brasília) pela última rodada do qualifying para buscar a classificação.

Programação - A programação desta segunda-feira do Brasil Open - Bahia 2011 é a seguinte:

Quadra Central
16h - Rogério Dutra Silva (BRA) vs. Peter Luczak (AUS)
A seguir - Filippo Volandri (ITA) vs. Victor Hanescu (ROU)
A seguir - Fernando Romboli (BRA) vs. Ruben Ramirez Hidalgo (ESP)
A seguir - João Souza (BRA) vs. Guilherme Clezar (BRA)

Quadra 1
16h - Ivan Navarro (ESP) vs. Andre Ghem (BRA)
A seguir - Nicolas Almagro (ESP)/Juan Ignacio Chela (ARG) vs. Pablo Cuevas (URU)/Eduardo Schwank (ARG)
A seguir - Pablo Andujar (ESP) vs. Daniel Gimeno-Traver (ESP)

Quadra 2
16h - Leonardo Tavares (POR) vs. Facundo Bagnis (ARG)
A seguir - Leonardo Mayer (ARG) vs. Ricardo Hocevar (BRA)/Daniel Munoz-De La Nava (ESP)

Os resultados da segunda rodada do qualifying, neste domingo, foram os seguintes:
Rogério Dutra da Silva (BRA) d. Juan Pablo Brzezicki (ARG) 6/4 1/6 6/1
Leonardo Tavares (POR) d. Frederico Gil (POR) 3/6 6/4 6/4
Andre Ghem (BRA) d. Diego Junqueira (ARG) 6/3 6/0
Facundo Bagnis (ARG)d. Federico Del Bonis (ARG) 4/6 6/2 6/4
Peter Luczak (AUS) d. Leonardo Kirche (BRA) 6/2 7/6 (4)
Leonardo Mayer (ARG) d. Adrian Undur (ROU) 7/5 6/3
Ricardo Hocevar (BRA)x Daniel Muñoz-de la Nava (ESP) - em andamento

O Brasil Open - Bahia 2011 tem o patrocínio principal de Gillette, patrocínios de Volkswagen, Petrobras, Correios, Claro, Stella Artois, Ourocard, Governo da Bahia - Bahiatursa, Centauro e Babolat e apoio da Costa do Sauípe, Casillero del Diablo, Samsung, United Way, Artefacto B&C, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Bahiana de Tênis. A realização é da Koch Tavares. Para informações complementares, acesse: www.brasilopen.com.br. Siga-nos no Facebook (Brasil Open de Tênis) e Twitter (@brasilopen2011).

Mais informações:
DGW Comunicação - Daniela Giuntini/ Flavia Tavares/ Patricio de la Barra/ Sérgio du Bocage
Sala de Imprensa - 71 2104-8401/ 8327/8466

Leia também...
12.08.2025

11.08.2025

06.08.2025

Paulista supera a jovem argentina Sol Larraya Guidi e avança às oitavas de final

29.07.2025

Decisões acontecem nesta quarta-feira (30) no Praia Clube de Uberlândia