Capa

Brasil Open tem duelo nacional na 1ª rodada. Começo é tranquilo para Bellucci

05.02.2011  |    23 visualizações TÊNIS

Convidados, Feijão e Clezar se enfrentam na estreia. Bellucci só joga na segunda rodada. Mello encara colombiano e Romboli pega espanhol.

Costa do Sauípe (Bahia) - A primeira rodada do Brasil Open - Bahia 2011 terá um duelo nacional. O sorteio realizado na tarde deste sábado, na Costa do Sauípe, definiu o encontro entre o paulista João Souza, o Feijão, e o gaúcho Guilherme Clezar. Eles receberam convites (wild card) da organização para jogar a chave principal, que começa a ser disputada nesta segunda-feira.

Terceiro favorito, Thomaz Bellucci é bye (não joga a primeira rodada) e estreia nas oitavas de final contra quem passar da partida entre o argentino Carlos Berlocq, 65º do mundo, e um qualifier. Apesar de poder descansar um pouco mais para jogar na Costa do Sauípe, Bellucci já tem compromisso na manhã deste domingo, na capital baiana. Retornando de Santiago do Chile onde defendia o título e caiu nas quartas de final, ele vai fazer uma exibição no Largo do Pelourinho com o espanhol Nicolás Almagro.

O encontro de entretenimento entre os dois pode virar sério na próxima semana. Se avançarem, Bellucci e Almagro, campeão do torneio em 2008, podem se enfrentar numa eventual semifinal. Almagro, também bye na primeira rodada, espera na segunda rodada o vencedor da partida entre Feijão e Clezar.
Ricardo Mello, atual número 2 do Brasil, encara o colombiano Santiago Giraldo na estreia. Caso passe pelo primeiro adversário, o tenista de Campinas (SP) terá pela frente o cabeça de chave número 2, o espanhol Albert Montañes, que não disputa a rodada inaugural.

Convidado da organização e quinto brasileiro previamente garantido na chave principal, o carioca Fernando Romboli disputa a primeira rodada contra o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo. O vencedor do duelo encara nas oitavas de final o ucraniano Alexandr Dolgopolov, cabeça de chave número quatro e o quarto jogador que por ser bye também não precisa jogar a primeira rodada. Número 32 no ranking da ATP e quadrifinalista em Melbourne, Dolgopolov foi um dos destaques do primeiro Grand Slam do ano, disputado na Austrália.

O Brasil Open - Bahia 2011 tem o patrocínio principal de Gillette, patrocínios de Volkswagen, Petrobras, Correios, Claro, Stella Artois, Ourocard, Governo da Bahia - Bahiatursa, Centauro e Babolat e apoio da Costa do Sauípe, Casillero del Diablo, Samsung, United Way, Artefacto B&C, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Bahiana de Tênis. A realização é da Koch Tavares. Para informações complementares, acesse: www.brasilopen.com.br. Siga-nos no Facebook (Brasil Open de Tênis) e Twitter (@brasilopen2011).

Mais informações:
DGW Comunicação - Daniela Giuntini/ Flavia Tavares/ Patricio de la Barra/ Sérgio du Bocage
Sala de Imprensa - 71 2104-8401/ 8327/8466

Leia também...
12.08.2025

11.08.2025

06.08.2025

Paulista supera a jovem argentina Sol Larraya Guidi e avança às oitavas de final

29.07.2025

Decisões acontecem nesta quarta-feira (30) no Praia Clube de Uberlândia