Capa

Brasil Open 2011 terá maior cobertura televisa de todos os tempos

04.02.2011  |    13 visualizações TÊNIS

Globo, Bandeirantes, Sportv e Bandsports irão cobrir o único torneio ATP realizado no país. O Brasil Open começa neste sábado, na Costa do Sauípe, com a disputa do qualifying.

Costa do Sauípe (Bahia) - Em sua 11ª edição, o Brasil Open - Bahia 2011 terá este ano a maior cobertura televisa de todos os tempos. Duas redes de televisão abertas - Globo e Bandeirantes - e mais dois canais fechados - Sportv e Bandsports - vão mostrar para todo o Brasil o único torneio ATP realizado no país, que começa neste sábado, dia 5, com a disputa do qualifying, na Costa do Sauípe, e vai até o dia 12.

Pela primeira vez no evento, a Globo fará boletins para seus telejornais. Já o Sportv, que transmite o Brasil Open desde o início, em 2001, passará ao vivo 16 das 22 partidas programadas para a quadra central, inclusive as semifinais e as finais de simples e duplas.

A Bandeirantes, além de boletins e matérias, exibirá um compacto das semifinais, na sexta-feira, dia 11, e mostrará a final ao vivo, no sábado, dia 12, a partir das 20h30 (horário de Brasília). O Bandsports transmitirá os 22 jogos da quadra central.

"Estamos muito satisfeitos com os acordos comerciais que fizemos com essas televisões, aumentando assim a visibilidade do torneio e de nossos parceiros. Pela primeira vez na história do Brasil Open conseguimos levar para a Costa do Sauípe duas tevês abertas e duas fechadas, ampliando a possibilidade do público aficionado por tênis, que não poderá estar na Bahia, acompanhar todos os detalhes do nosso evento", destacou José Augusto Gonçalves, diretor comercial da Koch Tavares.

A Koch Tavares também vendeu os direitos de transmissão para a sueca IEC Sports, que comercializará o Brasil Open para 20 países, exceto Brasil e Argentina. O canal argentino TYC Sports mostrará as duas semifinais e a final para Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Venezuela, Equador e Costa Oeste Americana.

O Brasil Open 2011 terá a participação dos espanhóis Tommy Robredo e Nicolas Almagro, respectivamente campeões em 2009 e 2008, além dos brasileiros Thomaz Bellucci e Ricardo Mello, o espanhol Albert Montañes, o argentino Juan Ignacio Chela, o italiano Potito Starace, o ucraniano Alexandr Dolgopolov, entre outros.

O Brasil Open 2011 tem o patrocínio principal de Gillette, patrocínios de Volkswagen, Petrobras, Claro, Correios, Stella Artois, Centauro e Babolat e apoio da Costa do Sauípe e Federação Bahiana de Tênis. A realização é da Koch Tavares. Para informações complementares, acesse: www.brasilopen.com.br. Siga-nos no Facebook (Brasil Open de Tênis) e Twitter (@brasilopen2011).

Leia também...
12.08.2025

11.08.2025

06.08.2025

Paulista supera a jovem argentina Sol Larraya Guidi e avança às oitavas de final

29.07.2025

Decisões acontecem nesta quarta-feira (30) no Praia Clube de Uberlândia