Saem os primeiros três wild cards para o Brasil Open 2011
01.02.2011
| 22 visualizações
TÊNIS
André Sá e Franco Ferreiro receberam convite para a chave de duplas, Guilherme Clezar para a chave principal e Alexandre Schnitman para o qualifying. Torneio começa no sábado, dia 5.
Costa do Sauípe (Bahia) - A Koch Tavares anunciou nesta terça-feira os três primeiros wild cards (convites) para o Brasil Open - Bahia 2011. A parceria brasileira, formada pelo mineiro André Sá e o gaúcho Franco Ferreiro, recebeu um convite para a chave de duplas. O gaúcho Guilherme Clezar vai jogar a chave principal de simples e o jovem baiano Alexandre Schnitman terá a chance de jogar o qualifying.
Sá e Ferreiro jogam em Sauípe o primeiro torneio ATP juntos. A parceria, que começou em 2009 e já conta com seis títulos de challenger, busca no Brasil Open 2011 o título inédito de ATP. "A expectativa é grande. Com certeza, o Brasil Open deste ano terá uma das chaves mais duras de todos os anos, principalmente pela presença dos irmãos Bryan e do (Lukasz) Kubot e (Oliver) Marach. Mas fizemos bons torneios challengers no ano passado, conquistamos alguns títulos e estamos prontos para dar um passo à frente", analisou Sá.
O experiente mineiro, que coleciona a marca de 28 títulos de duplas em challengers, também já foi campeão em Sauípe, no Brasil Open 2008, ao lado do mineiro Marcelo Melo. "Será uma semana especial. O Brasil Open é um torneio que todos nós gostamos de jogar, temos a chance de estarmos perto da família e dos amigos. Ganhar um título de ATP lá seria perfeito", disse Sá.
A ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) divulgou uma lista com dez duplas confirmadas até agora para o Brasil Open, com destaque para a presença dos irmãos Bryan (dupla número 1 do mundo e pentacampeã do Australian Open), Lukasz Kubot/Oliver Marach (dupla atual campeã do Brasil Open) e os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares (dupla brasileira mais bem colocada no ranking mundial, 78º).
No início do Brasil Open, na próxima semana, a ATP fecha uma segunda lista, onde entrarão mais de quatro duplas que estiverem na Costa do Sauípe e assinarem a lista e mais dois wild cards (convites).
O gaúcho Guilherme Clezar, de 18 anos, também vive a expectativa de jogar seu primeiro ATP no Brasil Open. O jovem de 18 anos ganhou destaque em 2009 ao chegar às quartas de final de Roland Garros na chave juvenil, sendo que no mesmo torneio ficou com o vice-campeonato de duplas. No ano passado, alcançou as quartas do torneio juvenil do Australian Open, perdendo para o vice-campeão Sean Berman.
"Estou muito feliz em poder jogar a chave principal do primeiro ATP da minha carreira no Brasil Open. Com certeza será uma semana especial, de muita experiência, principalmente por estrear no Brasil. Agradeço a Koch Tavares pela oportunidade", comentou Clezar.
Como forma de incentivar o tênis baiano, a Koch Tavares ofereceu um convite para o qualifying para o jovem Alexandre Schnitman, de 18 anos. Esta será a segunda vez que o baiano terá a oportunidade de jogar o maior evento de tênis no Brasil na Costa do Sauipe.
O Brasil Open 2011 tem início no próximo sábado, dia 5, com o qualifying. A chave principal começa na segunda-feira, dia 7.
O Brasil Open 2011 tem o patrocínio principal de Gillette, patrocínios de Volkswagen, Petrobras, Claro, Correios, Stella Artois, Centauro e Babolat e apoio da Costa do Sauípe e Federação Bahiana de Tênis. A realização é da Koch Tavares. Para informações complementares, acesse: www.brasilopen.com.br. Siga-nos no Facebook (Brasil Open de Tênis) e Twitter (@brasilopen2011).