Brasil vence Argentina e decide título da Copa Latina contra Uruguai
29.01.2011
| 28 visualizações
TÊNIS
Seleção Brasileira vence rival por 3 a 1 e tenta décimo título, neste domingo. Celeste passa pelo México. Benjamin disputa jogo de número 300 e usa camisa comemorativa.
FOTOS DOS JOGOS DA SEGUNDA RODADA DA XII COPA LATINA À DISPOSIÇÃO PARA DOWNLOAD EM ALTA RESOLUÇÃO PELO LINK
http://www.mpcriocomunicacao.com/site/pt_clientesgalfhd.php?idcli=144 / JOÃO PIRES
RIO QUENTE (Goiás) - Brasil e Uruguai vão decidir o título da XII Copa Latina de Beach Soccer 2011. Na manhã deste sábado, dia 29, a Seleção Brasileira venceu a Argentina por 3 a 1 (gols de Benjamin, André e Sidney, para o Brasil, e Larreta, para a Argentina), enquanto a Celeste passou pelo México na vitória por 3 a 2 (gols de Marcelo, Fabian e Bella, para o Uruguai, Mosco e Barbosa, para o México), em partidas válidas pela segunda rodada da competição, que está sendo realizada na arena montada no 'Hot Park', no Rio Quente Resorts.
Neste domingo, dia 30, México e Argentina se enfrentam a partir das 8h30min (horário de Brasília) decidindo o terceiro lugar - transmissão ao vivo para todo o país pelo canal SporTV - e, às 10h (horário de Brasília), brasileiros e uruguaios, invictos na competição, reeditam a decisão de 2005, em Fortaleza (CE) - com transmissão ao vivo para todo o país pela TV Globo.
O Brasil busca o decacampeonato do torneio enquanto o Uruguai, vice-campeão mundial (2006), quer igualar os feitos de Chile (2010) e Portugal (2000), desbancando os atuais tetracampeões invictos da Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer (2009/2008/2007/2006). A partida será especial para Benjamin, autor de 269 gols com a amarelinha, o capitão alcança o jogo oficial 300 pela Seleção Brasileira e usará uma camisa comemorativa.
BRASIL3 x 1 ARGENTINA
Pela 46a vez na história, Brasil e Argentina estavam frente a frente. E fizeram um jogo à altura da enorme tradição do clássico. Sem Buru (machucado), a Seleção Brasileira se mandou à frente contra um adversário e abriu o placar com André, em cobrança de falta que ele mesmo sofreu do goleiro Gonzalo: 1 a 0, logo aos 54 segundos. O camisa 1 argentino voltou a falhar, Benjamin roubou a bola e fez o gol. Mas a arbitragem anulou, marcando falta do camisa 10.
O Brasil seguia pressionando, tinha o controle do jogo, e os hermanos jogavam fechados, buscando os contra-ataques. Numa bobeada da defesa brasileira, em cobrança de lateral dos argentinos, Vivastentou de bicicleta, mas a bola sobrou para Larreta vencer Mão: 1 a 1, aos 7min32s, placar do primeiro período.
O segundo tempo seguiu com muito equilíbrio, Alexandre Soares e Hector Petrasso mexiam nos seus bancos, mas Mão e Gonzalo evitavam mudanças no placar. Até que Anderson, zerando o cronômetro, acertou um belo chute da área brasileira: 2 a 1 e com muita reclamação dos argentinos. Os hermanos contestavam que o tempo já havia acabado eo protesto deu resultado: o placar voltou para 1 a 1.
Veio o último período e, além do calor da 'praia do cerrado', o clima esquentou dentro de quadra, com entradas mais duras e lances ríspidos. Até que, em boa jogada, Benjamin aproveitou para colocar o Brasil em vantagem: 2 a 1, aos 3min05s. Dessa vez o gol valeu. Pouco depois, o camisa 10 mostrou porque é considerado o melhor do mundo, fazendo fila, esbanjando habilidade, driblando até o goleiro, amtes de tocar para Sidney, que apenas completu: 3 a 1, aos 4min10s, placar final.
DANIEL (BRASIL)
"Foi uma partida muito truncada, quente e perdemos muitos gols. Acho que faltou um pouco de calma, caprichar um pouco no último lance, nas finalizações. Mas foi bom, vamos decidir contra o Uruguai, uma equipe que passou por uma renovação e tem qualidade. Estamos em casa e queremos o título, vamos jogar com 12 vestindo a camisa do Brasil e mais uma arena inteira com a gente", frisou o defensor, que acabou se machucando no fim da partida, ao cair por cima do braço direito e passará por avaliação médica para saber se terá condições de enfrentar a Celeste.
LEGUIZAMON (ARGENTINA)
"O Brasil é um grande timee jogamos de igual para igual. Tivemos calma para buscar o empate e chances de virar, quando o jogo estava empatado, mas faltou tranquilidade. Fizemos um bom jogo, o resultado não foi bom, mas não faltou empenho e vontade. Estamos com um grupo forte, que joga muito unido, que tem muita amizade e o mesmo objetivo: crescer", afirmou o camisa 10.
MÉXICO 2 x 3 URUGUAI
O Uruguai começou o jogo em ritmo forte. Logo no primeiro minuto, Bella acertou a trave de Estrada numa linda bicicleta. Sem deixar que os mexicanos respirassem, a Celeste abriu o placar com Pampero: 1 a 0, aos 1min31s. O México 'entrou' no jogo. Moscoempatou aos 2min56s e a equipe mexicana passou a pressionar Diego, criando boas chances de gol, terminando melhor o primeiro período. E voltou bem na segunda etapa. E contou com a ajuda do goleiro Diego para virar a partida. Flores chutou, o camisa 1 deu rebote e Barbosa empurrou para o fundo das redes: 2 a 1, aos 1min41s. Matias quase empatou na sequência, em linda jogada individual que parou na trave. Aliás, Estrada mostrou que, além de bom goleiro, também tem sorte, pois os postes o salvaram cinco vezes durante a partida.O Uruguai chegou ao empate com o cabeludo Marcelo num lance curioso. Diego lançou, Marcelo cabeceou de muito longe, a bola bateu na trave e Estrada se atrapalhou, entrando com bola e tudo: 3 a 2, aos 9min26s. O Uruguai tinha o controle da partida e confirmou a vitória com Fabian, aos 1min35s: 3 a 2.
TABELA DA XII COPA LATINA DE BEACH SOCCER 2011
DIA 28
16h00 - Argentina 3 x4 Uruguai
a seguir - BRASIL 4 x 3 México
DIA 29
09h30 - México 2 x 3 Uruguai
a seguir - BRASIL 3 x 1 Argentina
DIA 30
08h30 - México x Argentina (SPORTV)
a seguir - Uruguai x BRASIL (TV GLOBO)
A XII Copa Latina de Beach Soccer 2011 faz parte da programação do 'Verão Espetacular' ('Esporte Espetacular'/ TV Globo) e tem o patrocínio de Gillette, Refrigerantes Dolly, Volkswagen, Centauro, Nike, Caixa, Oi, Sedex e Wizard. A realização é da Koch Tavares, Rio Quente Resorts e TV Globo.
Mais informações:
DGW Comunicação
Daniela Giuntini - (11) 8292-0826
MPC Rio Comunicação & Marketing
Samy Vaisman - (21) 8672-6284
Sala de imprensa - (64) 3512-8663