Capa

Bellucci se prepara para série de torneios no saibro e sonha com título do Brasil Open

27.01.2011  |    20 visualizações TÊNIS

Tenista número 1 do Brasil e 30º do mundo embarca nesta sexta-feira para o Chile.

São Paulo (SP) - Depois de quatro dias treinando em São Paulo, ao lado do técnico Larri Passos, o paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) embarca na manhã desta sexta-feira para Santiago, onde a partir de segunda-feira, dia 31, inicia sua participação na gira latino-americana de saibro e defende o título do ATP local. Depois de Santiago, o tenista número 1 Brasil e 30º do mundo disputa o Brasil Open (7 de fevereiro) e o ATP de Acapulco (21 de fevereiro).

Atual campeão do ATP de Santiago, a defesa do título foi algo trabalhado durante a semana de treinamento entre jogador e técnico. "Eu e o Larri conversamos bastante sobre isso esta semana. Ele tem me ajudado bastante nessa parte mental também. Acho que o mais importante é pensar jogo a jogo, entrar na primeira rodada sem afobação, sem acelerar e avançar na chave", disse Bellucci. O técnico Larri Passos optou por viajar na sexta pela manhã para que seu pupilo já treine na parte da tarde em Santiago.

O torneio chileno também servirá de preparação para o Brasil Open, único ATP realizado no país, e onde Bellucci sonha com o título inédito do torneio. "Gostaria muito de conquistar um título do Brasil Open. É, sem dúvida, um dos torneios que mais gosto de jogar. Seria muito legal ser campeão na Costa do Sauípe, ao lado da minha família, meus amigos e da torcida brasileira", disse.

Bellucci fará este ano sua quarta participação no Brasil Open. A primeira foi em 2008 e ele não passou da primeira rodada. Em 2009, o número 1 do Brasil não conquistou o título por pouco e só foi parado pelo espanhol Tommy Robredo na final, ficando com o vice-campeonato. No ano passado, recém-campeão em Santiago, Bellucci chegou às quartas de final.

INGRESSOS - Os ingressos para o Brasil Open 2011 já estão à venda e podem ser adquiridos através do site http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=13451. Os valores variam de R$ 5,00 a R$ 160,00. Menores até 18 anos, idosos a partir de 60 anos e maiores de 18 anos com carteira de estudante e RG pagam meia-entrada.

O Brasil Open 2011 tem o patrocínio principal de Gillette, patrocínios de Volkswagen, Petrobras, Claro, Correios, Stella Artois, Centauro e Babolat e apoio da Costa do Sauípe e Federação Bahiana de Tênis. A realização é da Koch Tavares. Para informações complementares, acesse: www.brasilopen.com.br. Siga-nos no Facebook (Brasil Open de Tênis) e Twitter (@brasilopen2011).
Leia também...
12.08.2025

11.08.2025

06.08.2025

Paulista supera a jovem argentina Sol Larraya Guidi e avança às oitavas de final

29.07.2025

Decisões acontecem nesta quarta-feira (30) no Praia Clube de Uberlândia