Estreante na Copa Latina Dunga quer seguir passos do xará e sonha com título mundial
26.01.2011
| 26 visualizações
TÊNIS
Potiguar, destaque da Seleção do Rio Grande do Norte nas últimas temporadas, foi convocado pela primeira vez para integrar a Seleção Brasileira na XII Copa Latina.
Rio Quente (Goiás) - A imagem de Dunga levantando a taça e vibrando após a conquista da Copa do Mundo em 1994 é inesquecível para os brasileiros. Na época, o Brasil dava fim a um jejum de 24 anos e consagrava a geração que tinha Taffarel, Cafu, Bebeto e Romário, entre outros, com o tetracampeonato mundial. Dunga, símbolo do grupo campeão nos Estados Unidos, voltou à Seleção Brasileira em 2006, assumiu o comando da equipe que acabou sendo eliminada nas quartas de final na Copa do Mundo 2010.
Em 2011, o Brasil volta a ter Dunga vestindo a amarelinha. Mas em outro campo, ou melhor, em outra 'praia': João Nepomuceno, o 'Dunga', defensor da seleção do Rio Grande do Norte, faz sua estreia pelo Brasil neste final de semana, na XII Copa Latina de Beach Soccer 2011, que terá início na próxima sexta-feira, dia 28, na Praia do Cerrado no "Hot Park", no Rio Quente Resorts. Além de Brasil, a competição ainda contará com as seleções de Argentina, México e Uruguai.
Convocado pela primeira vez por Alexandre Soares, o jogador quer trilhar o mesmo caminho de sucesso do 'xará' e pensa na Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer 2011, que será disputada na Itália, em setembro. Se o sonho de ser chamado foi realizado, o objetivo agora é estar entre os 12 que vão lutar pelo pentacampeonato mundial.
"O sonho de todo jogador de beach soccer é ser convocado para a Seleção Brasileira. Agora quero mostrar o meu futebol, ajudar a equipe e ser lembrado mais vezes, dar sequência para começar a ganhar o meu espaço no grupo. O Brasil tem muitos grandes jogadores, a concorrência é grande, afinal, é a melhor seleção do mundo e todo mundo quer estar entre os melhores", afirmou Dunga, campeão com o Rio Grande do Norte do Campeonato Brasileiro 2007 e duas vezes terceiro colocado no torneio nacional (2010/2008).
O Brasil faz sua estreia 12ª edição da Copa Latina nesta sexta-feira, dia 28, contra o México, logo após Argentina x Uruguai - a partir das 16h (horário de Brasília). Na manhã de sábado, dia 29, será disputada a segunda rodada e a terceira, última e decisiva rodada da competição, será na manhã do domingo, dia 30. Dunga estará em quadra, vestindo a camisa 3, começando a escrever uma história na Seleção Brasileira, esperançoso para ter um capítulo italiano em sua trajetória.
"Disputar uma Copa do Mundo é um sonho. E eu tenho esse sonho também. Vi o Dunga levantar o troféu e fazer um país inteiro comemorar e vou trabalhar muito para estar na Itália lutando por esse pentacampeonato pelo Brasil", disse ele, que ganhou o apelido pela postura e pela liderança que mostrava nas 'peladas' quando criança.
A XII Copa Latina de Beach Soccer tem o patrocínio de Gillette, Refrigerantes Dolly, Volkswagen, Centauro, Nike, Caixa, Oi, Sedex e Wizard. A realização é da Koch Tavares, Rio Quente Resorts e TV Globo.
Mais informações:
DGW Comunicação
Daniela Giuntini - (11) 8292-0826
MPC Rio Comunicação & Marketing
Samy Vaisman - (21) 8672-6284