Mello é tetracampeão do Aberto de São Paulo
09.01.2011
| 27 visualizações
TÊNIS
Tenista número 2 do Brasil e 76º do mundo embarca na manhã desta segunda para a Austrália.
São Paulo (SP) - Já está virando tradição. O campineiro Ricardo Mello (Babolat) conquistou neste domingo o tetracampeonato do Aberto de São Paulo, o terceiro título consecutivo (2005, 2009, 2010 e 2011), tornando-se o maior campeão de todos os anos do torneio. Diante de um público de 4.500 pessoas, na quadra central do Aberto de São Paulo, no Parque Villa-Lobos, o tenista número 2 do Brasil e 76º do mundo derrotou o jovem paulista Rafael Camilo, de 20 anos, por fáceis 6/1 6/2, em 1h20min de partida, e abriu a temporada 2011 com mais um título de Challenger, o 13º da carreira.
Invicto há 15 partidas no Aberto de São Paulo, Mello comemorou sua performance durante esta semana no Villa-Lobos. "Estou muito contente com mais esse título. Foi uma semana complicada por causa da chuva, enfrentei jogadores muito mais jovens do que eu, mas no fim acabou tudo dando certo e prevaleceu a experiência", disse.
Mello tem um carinho especial pelo Aberto de São Paulo. "É muito bom começar o ano com pé direito, com o moral elevado. Levo esta motivação para toda a temporada. Gosto muito de jogar esse torneio, perto da família e dos amigos".
Mas a temporada 2011 começou a todo vapor. Mello já está de malas prontas para a Austrália. Ele embarca na manhã desta segunda-feira para Melbourne, onde disputa o Australian Open. "Vou uma semana antes para me acostumar com o fuso, com o clima e estar bem preparado para o primeiro Grand Slam do ano. Este ano espero me manter entre os cem melhores e, quem sabe, tentar beliscar o top 50 novamente", finalizou.