Mello vence a 13ª consecutiva no Aberto de São Paulo e se garante nas semifinais
07.01.2011
| 17 visualizações
TÊNIS
Em busca de uma vaga na final, neste sábado, o tricampeão do torneio enfrenta o argentino Federico Del Bonis.
São Paulo (SP) - Com excelente atuação, o campineiro Ricardo Mello (Babolat) conquistou nesta sexta-feira sua 13ª vitória consecutiva no Aberto de São Paulo, torneio da série Challenger no qual é tricampeão. Principal favorito ao título da edição deste ano, o tenista número 2 do Brasil e 76º do mundo passou com facilidade pelo argentino Juan Pablo Brzezicki, por 6/2 6/0, em apenas 1h07min de partida, e se garantiu na semifinal.
"Hoje (sexta), eu precisava ter vencido mesmo com mais facilidade, principalmente por causa do jogo cansativo (de quase três horas) que fiz na rodada anterior. Comecei o jogo bobeando no meu game de saque, mas depois acertei a mão e administrei até o final", avaliou Mello.
Seu próximo adversário nas semifinais, neste sábado, será o jovem argentino Federico Del Bonis, de 20 anos e 160º do mundo, que derrotou o paulista João Souza, por 7/6(5) 5/7 6/4. "Agora está virando moda enfrentar tenistas dez anos mais jovem do que eu", brincou Mello. "Ontem (quinta), o (Tsung-Hua) Yang tinha 19 anos... Mas fico contente, porque mostra que estou com bom físico, saudável e inteiro. Agora é descansar um pouco para entrar bem amanhã, pois o Del Bonis também é um jogador perigoso", disse.
Mello sente-se em casa jogando no Aberto de São Paulo. "Me sinto muito bem jogando aqui, com o público, minha família e meus amigos sempre me apoiando. É legal começar o ano jogando bom ritmo e motivado", finalizou.