Mello supera taiwanês e avança às quartas do Aberto de São Paulo
06.01.2011
| 15 visualizações
TÊNIS
Principal favorito ao título, campineiro precisou de quase três horas para vencer o pupilo de Larri Passos.
São Paulo (SP) - O campineiro Ricardo Mello (Babolat) precisou de exatas 2h54min para derrotar a revelação taiwanesa Tsung-Hua Yang, pupilo de Larri Passos, por 3/6 6/4 7/6 (4), nesta quinta-feira, em partida válida pelas oitavas de final do Aberto de São Paulo.
"Foi cansativo demais, mas foi uma boa vitória", disse o principal favorito ao título. "No final do jogo, eu estava no embalo, empurrado pela torcida. O Yang jogou com muita firmeza, sacou bem e mostrou muita velocidade. Porém, eu poderia ter facilitado as coisas se tivesse aproveitado as chances dos primeiros games".
Na próxima rodada, nesta sexta-feira, pelas quartas de final, o tenista número 2 do Brasil e 76º do mundo terá pela frente o argentino Juan Pablo Brzezicki, que superou o paulista Rogério Silva, por 6/4 7/6 (2).
"Outra carne de pescoço", brincou Mello. "O Brzezicki é um jogador que fica no jogo o tempo todo, sólido de fundo e tem o revés melhor que a direita. Não vou poder vacilar", disse o paulista, que já enfrentou o argentino quatro vezes no circuito e venceu apenas uma.