Capa

Quarteto misto define campeão do Desafio Internacional de Beach Volley neste domingo

01.01.2011  |    35 visualizações TÊNIS

Ricardo, Márcio, Juliana e Larissa enfrentam Rogers, Dalhausser, Walsh e Hanson por título do Desafio, a partir das 10h, na arena montada na Praia da Enseada, com entrada gratuita para o público e transmissão ao vivo no Esporte Espetacular.

Guarujá (SP) - A equipe campeã do Desafio Internacional de Beach Volley - Brasil x Estados Unidos será conhecida neste domingo com a disputa do quarteto misto, a partir das 10h, na arena montada na Praia da Enseada, no Guarujá (litoral paulista), com entrada gratuita para o público e transmissão ao vivo pela Rede Globo dentro da programação do Esporte Espetacular.

O Brasil estará representado por Ricardo, Márcio, Juliana e Larissa, enquanto os Estados Unidos jogarão com Todd Rogers, Phil Dalhausser, Kerry Walsh e Brooke Hanson.

O Desafio Internacional de Beach Volley - Brasil x EUA começou neste sábado, com os jogos de duplas, masculino e feminino, valendo um ponto cada. O Brasil venceu os dois confrontos, somou dois pontos, mas ainda precisa da vitória no quarteto misto (4 x 4), que vale três pontos, para sagrar-se campeão.

O time brasileiro abriu o placar com a vitória da dupla masculina sobre a parceria norte-americana por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/19. Um detalhe: em quadra estavam quatro medalhistas da Olimpíada de Pequim - Rogers/Dalhausser (ouro), Márcio (prata) e Ricardo (bronze).

Ricardo deixou a quadra satisfeito. "É bom começar o ano com uma vitória contra uma das melhores duplas do mundo. Não esperava um primeiro set tão fácil, mas acho que fomos melhor hoje, sacamos bem, eles erraram muito e nos aproveitando disso", disse.

Márcio, que disputa pela primeira vez o Desafio Internacional de Beach Volley, está gostando do evento. "É uma oportunidade que estamos tendo de ir ganhando ritmo de jogo, já que o Circuito Brasileiro começa agora em janeiro", comentou.

Depois, foi a vez de Juliana e Larissa mostrarem mais uma vez porque são as atuais pentacampeãs mundiais. Mesmo sem treinarem há um mês, por causa das férias, as brasileiras venceram as norte-americanas Walsh e Hanson, por 2 sets a 0, parciais de 21/16 21/13.

"Nós nos respeitamos muito, sabemos que Brasil e EUA são duas potências no vôlei de praia, mas aqui quem manda somos nós", brincou Larissa. "Foi maravilhoso, estávamos com saudades da quadra. Mesmo ruins, somos boas", completou em tom de brincadeira Juliana.

À equipe norte-americana só restou lamentação. "Estamos inconformados com a derrota hoje, o Rogers e Dalhausser também, mas vamos nos superar amanhã (domingo) no quarteto", afirmou Walsh.

Márcio já tem a estratégia para parar os norte-americanos no 4 x 4. "Nossa tática de jogo será de defesa, bloquear e estar atento aos contra-ataques", concluiu.

Desafio Internacional de Beach Volley - Brasil x EUA
Dias - 1 e 2 de janeiro
Horário - Sábado (transmissão ao vivo do Sportv)
16h - Márcio/Ricardo x Rogers/Dalhausser - 21/14 e 21/19
A seguir - Juliana/Larissa x Walsh/Hanson - 21/16 e 21/13
Domingo (transmissão ao vivo pela Rede Globo)
10h - BRA x EUA - quarteto misto
Local - Praça Horácio Lafer - Avenida Miguel Stéfano, 205/505, atrás do Teatro Procópio Ferreira - Praia da Enseada - Guarujá
Entrada gratuita

O Desafio Internacional de Beach Volley - Brasil x EUA é uma realização da Koch Tavares, com patrocínio de Gillette, Refrigerantes Dolly, Kia, Centauro, Sollys, Caixa, Oi, Sedex e Wizard, com apoio da Prefeitura Municipal do Guarujá e Rede Globo de Televisão.
Leia também...
12.08.2025

11.08.2025

06.08.2025

Paulista supera a jovem argentina Sol Larraya Guidi e avança às oitavas de final

29.07.2025

Decisões acontecem nesta quarta-feira (30) no Praia Clube de Uberlândia