Brasil e EUA prontos para o Desafio Internacional de Beach Volley no Guarujá
31.12.2010
| 47 visualizações
TÊNIS
-
(esq. para dir) Ricardo, Larissa, Juliana e Márcio
João Pires
-
(esq. para dir) Rogers, Hanson, Walsh e Dalhausser
João Pires
-
Larissa
João Pires
-
Juliana
João Pires
-
Ricardo
João Pires
-
Márcio
João Pires
Neste sábado, a partir das 16h, acontecem os jogos de duplas, na arena montada na Praia da Enseada, com entrada gratuita para o público e transmissão ao vivo pelo Sportv.
Guarujá (SP) - O Desafio Internacional de Beach Volley - Brasil x Estados Unidos começa neste sábado, na arena montada na Praia da Enseada, no Guarujá (litoral paulista), com os jogos de duplas e entrada gratuita para o público. Ás 16h jogam Ricardo/Márcio contra Todd Rogers/Phil Dalhausser. A seguir entram em quadra Juliana/Larrissa e Kerry Walsh/Brooke Hanson. As duas partidas têm transmissão ao vivo pelo Sportv.
O último dia do ano foi movimentado para as equipes brasileira e norte-americana. Pela manhã, os medalhistas olímpicos Ricardo e Márcio e as pentacampeãs mundiais Juliana e Larissa participaram de uma ação da Gillette, patrocinadora do Desafio, que barbeou a dupla masculina e depilou a parceria feminina, no hotel onde estão hospedados em Santos.
No início da tarde, as duas equipes vieram de helicóptero para o Guarujá para treinarem na arena. Como o helicóptero pousou na Praia da Astúrias, os jogadores optaram por seguir até a arena de bicicleta, pela orla do Guarujá, e treinaram por cerca de 1h30min.
"Vamos começar a temporada com um desafio gostoso de participar. Não tivemos tempo de treinar, mas eu e Larissa vamos dar o máximo. Principalmente porque as disputas entre Brasil e Estados Unidos são sempre acirradas. Um bom exemplo é aquela partida que fizemos contra Walsh e May, em 2005, que entrou na edição de 2011 do Guiness Book como o jogo de mais pontos da história do esporte. Foi um total de 83 pontos", comentou Juliana, lembrando da vitória por 2 sets a 1 sobre as norte-americanas, em Acapulco, no México, que teve as parciais 28/26, 40/42 e 15/13, em 1h40 de jogo.
Larissa também esta ansiosa para os confrontos. "Adoro novos desafios e esse duelo entre quartetos tem tudo para ser emocionante. Jogamos com Ricardo no ano passado e, desta vez, vamos ver como será com Márcio, que também mora em Fortaleza. O bom é que ele formou dupla com nosso técnico Reis Castro, participa, às vezes, do nosso aquecimento nas etapas do Circuito Mundial e já foi no nosso Centro de Treinamento jogar partidas de brincadeira. Acho que esse quarteto tem tudo para dar certo", brincou a jogadora.
No domingo (dia 2), a partir das 10h, acontece o jogo 4 x 4 misto entre Brasil e EUA, que define o campeão, com transmissão ao vivo pela Rede Globo dentro da programação do Esporte Espetacular. Cada vencedor do jogo de duplas receberá um ponto e o vencedor do quarteto somará três pontos. O país que mais pontos somar será o campeão do Desafio e ganhará R$ 60 mil em prêmios. O país vice-campeão receberá R$ 40 mil.
Já os Estados Unidos querem vingar a última derrota para os brasileiros no desafio anterior, realizado em janeiro, em Serra (ES). A equipe norte-americana venceu os dois jogos de duplas, mas foi derrotada pelo quarteto brasileiro no 4 x 4.
"Viemos este ano com uma equipe mais compacta. A Walsh, duas vezes campeã olímpica, faz a diferença. A Hanson é uma jogadora jovem, ótima levantadora. Será uma revanche e acho que temos chance de vencer", disse o campeão olímpico Todd Rogers.
Desafio Internacional de Beach Volley - Brasil x EUA
Dias - 1 e 2 de janeiro
Horário - Sábado (transmissão ao vivo do Sportv)
16h - Márcio/Ricardo x Rogers/Dalhausser
A seguir - Juliana/Larissa x Walsh/Hanson
Domingo (transmissão ao vivo pela Rede Globo)
10h - BRA x EUA - quarteto misto
Local - Praça Horácio Lafer - Avenida Miguel Stéfano, 205/505, atrás do Teatro Procópio Ferreira - Praia da Enseada - Guarujá
Entrada gratuita
O Desafio Internacional de Beach Volley - Brasil x EUA é uma realização da Koch Tavares, com patrocínio de Gillette, Refrigerantes Dolly, Kia, Centauro, Sollys, Caixa, Oi, Sedex e Wizard, com apoio da Prefeitura Municipal do Guarujá e Rede Globo de Televisão.