Ricardo quer começar 2011 com título do Desafio Internacional de Beach Volley - Brasil x EUA
29.12.2010
| 25 visualizações
TÊNIS
O baiano, ao lado de Márcio, Juliana e Larissa, forma a equipe brasileira. O Desafio Internacional acontece nos dias 1 e 2 de janeiro, na Praia da Enseada, no Guarujá, com entrada gratuita para o público.
Guarujá (SP) - De olho na classificação para as Olimpíadas de 2012, o baiano Ricardo, que tem o cearense Márcio como parceiro, quer começar 2011 com o título do Desafio Internacional de Beach Volley - Brasil x Estados Unidos, que acontece nos próximos dias 1 e 2 de janeiro, sábado e domingo, na arena montada na Praia da Enseada, no Guarujá, com entrada gratuita para o público.
O Brasil estará representado por Ricardo e Márcio e as pentacampeãs mundiais Juliana e Larissa. Já a equipe dos Estados Unidos, que chega nesta quarta ao litoral paulista, vem com Todd Rogers e Phil Dalhausser, campeões olímpicos, e Kerri Walsh e Brooke Hanson.
"Esta é uma temporada muito importante, começa a classificação para as Olimpíadas de 2012, e esse é o principal objetivo da nossa dupla. Queremos estar nos Jogos de Londres, nosso planejamento está todo sendo feito para que isso aconteça. E o ano já vai começa dentro de quadra. Começar 2011 bem, vencendo os atuais campeões olímpicos e vendo o Brasil campeão desse desafio seria muito bom", avaliou Ricardo.
No início deste ano, os EUA venceram, por antecipação, o Desafio Internacional, realizado em Serra (ES). Mas, desta vez, Ricardo espera que a história seja diferente, embora conheça bem os adversários norte-americanos. "Vamos enfrentar uma dupla que conhecemos bastante, jogamos algumas vezes este ano contra eles e já os enfrentamos antes muitas vezes, quando eu e Márcio ainda não éramos parceiros. Qualquer jogo envolvendo times brasileiros e norte-americanos no vôlei de praia é um clássico, há uma rivalidade muito grande, mas existe um respeito enorme também. Vão ser grandes jogos e, com a torcida com a gente, jogando com a gente, somos ainda mais fortes, e vamos lutar por essas vitórias", afirmou.
No sábado (dia 1) serão disputados os dois jogos de duplas, um masculino e outro feminino. Márcio e Ricardo enfrentam Rogers e Dalhausser a partir das 16h. A seguir, entram em quadra Juliana/Larissa e Walsh/Hanson.
No domingo (dia 2), a partir das 11h, acontece o jogo 4 x 4 misto entre Brasil e EUA, que define o campeão. Cada vencedor do jogo de duplas receberá um ponto e o vencedor do quarteto somará três pontos. O país que mais pontos somar será o campeão do Desafio e ganhará R$ 60 mil em prêmios. O país vice-campeão receberá R$ 40 mil.
O jogo de domingo faz parte da programação da Rede Globo e será transmitido ao vivo durante o Esporte Espetacular.
Desafio Internacional de Beach Volley - Brasil x EUA
Dias - 1 e 2 de janeiro
Horário - Sábado
16h - Márcio/Ricardo x Rogers/Dalhausser
A seguir - Juliana/Larissa x Walsh/Hanson
Domingo
11h - BRA x EUA - quarteto misto
Local - Praça Horácio Lafer - Avenida Miguel Stéfano, 205/505, atrás do Teatro Procópio Ferreira - Praia da Enseada - Guarujá
Entrada gratuita
O Desafio Internacional de Beach Volley - Brasil x EUA é uma realização da Koch Tavares, com patrocínio de Gillette, Refrigerantes Dolly, Kia, Centauro, Sollys, Caixa, Oi, Sedex e Wizard, com apoio da Prefeitura Municipal do Guarujá e Rede Globo de Televisão.