Capa

Márcio começa 2011 no Desafio Internacional de Beach Volley - Brasil x EUA no Guarujá

28.12.2010  |    34 visualizações TÊNIS

O cearense, ao lado de Ricardo, Juliana e Larissa, forma a equipe brasileira. O Desafio Internacional acontece nos dias 1 e 2 de janeiro, na Praia da Enseada, com entrada gratuita para o público.

Guarujá (SP) - A temporada 2011 começará cedo para o medalhista olímpico Márcio Araújo. Nos dois primeiros dias do novo ano, o cearense participa, ao lado do parceiro Ricardo e das campeãs mundiais Juliana e Larissa, do Desafio Internacional de Beach Volley - Brasil x Estados Unidos, na arena montada na Praia da Enseada, no Guarujá, com entrada gratuita para o público.

A equipe norte-americana estará representada por Todd Rogers/Phil Dalhausser, ouro olímpico em Pequim-2008, e Kerri Walsh/Brooke Hanson.

"Já começaremos o ano em ritmo acelerado", brincou Márcio. "Estes desafios entre Brasil e Estados Unidos são sempre movidos pela rivalidade entre os dois países, que disputam há duas décadas a soberania do vôlei de praia mundial. Estaremos em nossa casa e espero que possamos vencer e retribuir o apoio dos torcedores brasileiros", acrescentou.

No sábado (dia 1) serão disputados os dois jogos de duplas, um masculino e outro feminino. Márcio e Ricardo enfrentarão Rogers e Dalhausser e reviverão um duelo que ficou marcado na história do Circuito Mundial após a semifinal da etapa polonesa deste ano, que teve em sua segunda parcial, vencida pelos norte-americanos por 41/39, o set com maior pontuação do torneio.

"Os enfrentamos algumas vezes nesta temporada e todos os jogos foram extremamente equilibrados. O duelo do Guarujá tem tudo para ser igual, mas desta vez teremos a torcida a nosso favor", aposta Márcio, que não esconde a ansiedade para o duelo de quartetos. "Será muito divertido jogar com Juliana e Larissa. Elas formam a melhor dupla feminina do mundo e são grandes amigas", concluiu.

No domingo (dia 2) acontece um jogo 4 x 4 misto entre Brasil e EUA. Cada vencedor do jogo de duplas receberá um ponto e o vencedor do quarteto somará três pontos. O país que mais pontos somar será o campeão do Desafio e ganhará R$ 60 mil em prêmios. O país vice-campeão receberá R$ 40 mil.

O jogo de domingo faz parte da programação da Rede Globo e será transmitido ao vivo durante o Esporte Espetacular.

Desafio Internacional de Beach Volley - Brasil x EUA
Dias - 1 e 2 de janeiro
Horário - Sábado, a partir das 16h
Domingo, a partir das 11h
Local - Praça Horácio Lafer - Avenida Miguel Stéfano, 205/505, atrás do Teatro Procópio Ferreira - Praia da Enseada - Guarujá
Entrada gratuita


O Desafio Internacional de Beach Volley - Brasil x EUA é uma realização da Koch Tavares, com patrocínio de Gillette, Refrigerantes Dolly, Kia, Centauro, Sollys, Caixa, Oi, Sedex e Wizard, com apoio da Prefeitura Municipal do Guarujá e Rede Globo de Televisão.

Leia também...
12.08.2025

11.08.2025

06.08.2025

Paulista supera a jovem argentina Sol Larraya Guidi e avança às oitavas de final

29.07.2025

Decisões acontecem nesta quarta-feira (30) no Praia Clube de Uberlândia