Capa

Invicto no Desafio Internacional de Beach Soccer, Brasil enfrenta Seleção do Mundo neste domingo

24.12.2010  |    16 visualizações TÊNIS

Seleção Brasileira venceu as cinco edições anteriores do confronto. Partida será disputada na manhã deste domingo, às 10h, na Praia da Enseada, no Guarujá, com entrada gratuita para o público.

Guarujá (SP) - Até agora, são cinco jogos e cinco vitórias. O Brasil entra em quadra na manhã deste domingo, dia 26, para enfrentar a Seleção do Mundo na sexta edição do Desafio Internacional de Beach Soccer, confronto que será disputado na arena montada na Praia da Enseada, no Guarujá (litoral paulista) - transmissão ao vivo a partir das 10h (horário de Brasília) para todo o país dentro do programa 'Esporte Espetacular' (TV Globo).

De um lado o Brasil, atual tetracampeão invicta da Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer (2009/2008/2007/2006) e líder do ranking mundial. Do outro, a forte Seleção do Mundo, que contará com jogadores de nove países e está sendo considerada a melhor de todos os tempos.

Após três anos, as areias do Guarujá voltam a receber o embate entre brasileiros e estrangeiros, e Buru quer dar um presente de Natal à torcida no último jogo do Brasil em 2010. "Vamos enfrentar uma equipe forte, com jogadores de muita qualidade, mas estaremos em casa, com o apoio da torcida. Vamos lutar por essa vitória, para dar esse presente de Natal aos brasileiros que sempre nos tratam com muito carinho por onde passamos", afirmou o camisa 11, eleito 'Melhor Jogador do Mundo' pela FIFA em 2007.

Sob o comando do técnico argentino Héctor Petrasso, a Seleção do Mundo contará com um trio de 'Bolas de Ouro' para impedir o hexacampeonato e dar fim à invencibilidade brasileira no Desafio Internacional de Beach Soccer: o suíço Stankovic (2009), o espanhol Amarelle (2008) e o português Madjer (2006/2005), maior artilheiro da História da Copa do Mundo FIFA, com 67 gols.

O Brasil, de Alexandre Soares, manteve a base que vem colecionando títulos nos últimos anos, apostando na habilidade e no entrosamento para fechar o ano com 'chave de ouro'. "Esta Seleção do Mundo é a mais forte que já veio ao Brasil. Do outro lado estarão jogadores que decidem jogo, que não podem ter o mínimo de espaço, e que vão vir com tudo para quebrar a nossa invencibilidade. Temos que ter atenção, tentar impor o nosso padrão de jogo, de toque de bola e velocidade", comentou o baiano Anderson.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Esta será a sexta edição do Desafio Internacional de Beach Soccer, a quarta vez em areias paulistas (a segunda vez no Guarujá). E o Brasil segue dando as cartas, com cinco vitórias, tendo marcado 28 gols (Júnior Negão e Buru, ambos com cinco gols, são os artilheiros da Seleção Brasileira), e 17 gols sofridos - o português Madjer é o ‘carrasco’ dos donos da casa com oito gols. Abaixo mais informações sobre os jogos já realizados.

V DESAFIO INTERNACIONAL DE BEACH SOCCER
BRASIL 5 x 3 SELEÇÃO DO MUNDO (27.12.2009 / Serra-ES)
GOLS: Sidney, Benjamin, Daniel, André e Betinho (Brasil)/ Nico, Madjer e Ricar (Seleção do Mundo)

IV DESAFIO INTERNACIONAL DE BEACH SOCCER
BRASIL 5 x 4 SELEÇÃO DO MUNDO (25.01.2009 / São Paulo-SP)

GOLS: Benjamin, Buru, André, Sidney e Daniel (Brasil)/ Madjer, Pasqualli, Belchior e Federico Hilaire (Seleção do Mundo)

III DESAFIO INTERNACIONAL DE BEACH SOCCER
BRASIL 5 x0 SELEÇÃO DO MUNDO (17.12.2007 / São Paulo-SP)

GOLS: Daniel, Buru, Júnior Negão, Benjamin e André (Brasil)

II DESAFIO INTERNACIONAL DE BEACH SOCCER
BRASIL7 x 6 SELEÇÃO DO MUNDO (14.01.2007 / Guarujá-SP)

GOLS: Bruno Malias (2), Buru (2), Bueno, Júnior Negão e Benjamin (Brasil) / Madjer (5) e Pampero (Seleção do Mundo)

I DESAFIO INTERNACIONAL DE BEACH SOCCER
BRASIL 6 x 4 SELEÇÃO DO MUNDO (15.01.2006 / Maceió-AL)
GOLS: Júnior Negão (3), Juninho, Buru e Daniel (Brasil) / Hernani (2), Sciortino e Madjer (Seleção do Mundo)

BRASIL x SELEÇÃO DO MUNDO
Arena da Praia da Enseada
26 de Dezembro de 2010 / 10h (horário de Brasília)
Entrada franca

BRASIL (provável equipe) - Mão, Buru, Betinho, Sidney e Benjamin. Reservas: Marquinhos, Anderson, Daniel, Bruno Malias e André. Técnico: Alexandre Soares

SELEÇÃO DO MUNDO (provável equipe) - Bukhlitskiy (Rússia), Pampero (Uruguai), Palmacci (Itália), Amarelle (Espanha) e Madjer (Portugal). Reservas: Diego (Uruguai), Leguizamon (Argentina), Morales (Estados Unidos), Stankovic (Suíça)e Aldefaia (Emirados Árabes). Técnico: Héctor Petrasso (Argentina)

ARBITRAGEM - 1º árbitro - Renato de Carlos (Brasil / FIFA-SP) / 2º árbitro - Luis Antonio Colli (Argentina) / 3º árbitro - Javier Betancour (Uruguai) / 4º árbitro -Felipe Varejão (Brasil / FIFA-ES)

A arena do Desafio Internacional de Beach Soccer está montada no início da Praia da Enseada (praça Horácio Lafer - Avenida Miguel Stéfano, 205/505, atrás do Teatro Procópio Ferreira).

O Desafio Internacional de Beach Soccer tem patrocínio de Gillette, Refrigerantes Dolly, Centauro, Caixa, Oi, Sedex, Wizard, Sollys e Nike, com apoio da Prefeitura Municipal do Guarujá e Rede Globo de Televisão. A Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS) é patrocinada por Gillette e Nike e tem o apoio da Marinha do Brasil. A realização é da Koch Tavares. Entrada franca.


Mais informações:
DGW Comunicação

Daniela Giuntini - (11) 8292-0826

MPC Rio Comunicação & Marketing
Tammy Curti - (21) 8672-6285
Samy Vaisman - (21) 8672-6284
Leia também...
12.08.2025

11.08.2025

06.08.2025

Paulista supera a jovem argentina Sol Larraya Guidi e avança às oitavas de final

29.07.2025

Decisões acontecem nesta quarta-feira (30) no Praia Clube de Uberlândia