Brasil e Seleção do Mundo definidos para o Desafio Internacional de Beach Soccer no Guarujá
21.12.2010
| 26 visualizações
TÊNIS
Em cinco edições do evento, os "Reis da Praia" nunca perderam. Time de estrangeiros terá os "Bola de Ouro" Amarelle (ESP ), Madjer (POR) e Stankovic (SUI).
Rio de Janeiro (RJ) - A Seleção Brasileira está convocada para o Desafio Internacional de Beach Soccer contra a Seleção do Mundo, confronto que será disputado neste domingo, dia 26, nas areias da Praia da Enseada no Guarujá (litoral paulista), a partir das 10h, com transmissão ao vivo na Rede Globo durante a programação do Esporte Espetacular.
Alexandre Soares, técnico brasileiro, anunciou na manhã desta terça-feira, dia 21, a lista dos dez atletas que vão estarão em quadra para manter a hegemonia verde-amarela no duelo contra os estrangeiros.
Héctor Petrasso, treinador argentino que vai comandar a Seleção do Mundo, também já escalou os dez craques que vão tentar quebrar a invencibilidade dos brasileiros, que querem fechar 2010 com vitória.
Esta será a sexta edição do evento que, até agora, só teve vitórias brasileiras: Brasil 5 a 3 (Serra-ES/2009), Brasil 5 a 4 (São Paulo-SP/2009), Brasil 5 a 0 (São Paulo-SP/2009), Brasil 7 a 6 (Guarujá-SP/2007) e Brasil 6 a 4 (Maceió-AL/2006).
Na convocação brasileira, uma novidade: Marquinhos, goleiro que foi campeão do Campeonato Brasileiro 2010 pela seleção do Espírito Santo. "Marquinhos fez um excelente campeonato pela seleção capixaba. É um goleiro jovem, de boa técnica, que mostrou segurança e personalidade", elogiou Alexandre Soares, técnico brasileiro. "Mantivemos a base dos últimos anos, um grupo técnico e habilidoso, e vamos ter uma Seleção do Mundo muito forte do outro lado. Acho que este será o confronto mais difícil de todos os que já disputamos até hoje", completou.
Já Héctor Petrasso montou aquela que é considerada a Seleção do Mundo mais forte de todos os tempos. No grupo convocado pelo hermano, jogadores de nove países, com destaque para três atletas que já ganharam a 'Bola de Ouro' em Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer: o suíço Stankovic (2009), o espanhol Amarelle (2008) e o português Madjer (2007/2006), que é, inclusive, o maior artilheiro da História da Copa do Mundo, com 67 gols.
CONVOCADOS - SELEÇÃO BRASILEIRA
Goleiros - Mão e Marquinhos
Defensores - Betinho, Anderson, Buru e Daniel
Atacantes - André, Sidney, Bruno Malias e Benjamin
Técnico - Alexandre Soares
CONVOCADOS - SELEÇÃO DO MUNDO
Goleiros - Bukhlitskiy (Rússia) e Diego (Uruguai)
Defensores - Pampero (Uruguai) e Leguizamon (Argentina)
Atacantes - Morales (Estados Unidos), Palmacci (Itália), Madjer (Portugal), Amarelle (Espanha), Stankovic (Suíça)e Aldefaia (Emirados Árabes)
Técnico - Héctor Petrasso (Argentina)
A entrada do público é gratuita na arena do Desafio Internacional de Beach Soccer - Brasil x Seleção do Mundo está montada no início da Praia da Enseada (Praça Horácio Lafer - Av. Miguel Stéfano, 205/505, atrás do Teatro Procópio Ferreira).
O Desafio Internacional de Beach Soccer - Brasil x Seleção do Mundo tem o patrocínio de Gillette, Refrigerantes Dolly, Centauro, Caixa, OI, Sedex, Wizard, Sollys e Nike, com apoio da Prefeitura Municipal do Guarujá e Rede Globo de Televisão. A Confederação Brasileira de Beach Soccer é patrocinada por Gillette e Nike e tem o apoio da Marinha do Brasil. A realização é da Koch Tavares.
Mais informações:
DGW Comunicação
Daniela Giuntini - (11) 8292-0826
MPC Rio Comunicação & Marketing
Tammy Curti - (21) 8672-6285
Samy Vaisman - (21) 8672-6284
Nextel - (21) 7865-5197