Portuguesa conquista título inédito do Brasileiro de Clubes de Futebol 7 em Curitiba
12.12.2010
| 10 visualizações
TÊNIS
Olaria fica com o vice e Palmeiras é o terceiro colocado.
Curitiba (PR) - A Portuguesa RJ/Iate Modus conquistou neste domingo o título do Campeonato Brasileiro 2010 de Futebol 7. Na decisão, no Ginásio do Tarumã, em Curitiba, a Portuguesa venceu o Olaria FS, por 2 a 1, e sagrou-se campeã desta terceira edição da competição. Nos dois últimos anos, o título havia ficado com o Vasco, que este ano parou nas quartas-de-final.
Na preliminar, que valia o terceiro lugar, o S.E. Palmeiras/Assibraf goleou o Atlético Paranaense, por 5 a 2.
Na grande final, os dois times cariocas fizeram um jogo bastante equilibrado. A Portuguesa abriu o placar aos 4min do primeiro tempo. O empate do Olaria só veio no segundo tempo, mas, um minuto depois, a Portuguesa marcou e administrou a vantagem até o final.
"Somos uma família, somos unidos, um corre pelo outro", destacou o jogador Vitor Gomes, da Portuguesa. "O time suportou bem a pressão do Olaria e mereceu a vitória. Este é o nosso sexto título do ano e não queremos parar por aí", acrescentou.
Além da premiação dos times, o Brasileiro de Clubes de Futebol 7 premiou o artilheiro da competição, Kauê, do Palmeiras, com 12 gols; Guilherme, da Portuguesa, foi eleito Melhor Goleiro; e Vitor Gomes, o "Craque da Competição".
O Campeonato Brasileiro de Clubes de Futebol 7 teve o patrocínio de Kaiser e Tenys Pé Baruel. A realização foi da Confederação de Futebol 7 do Brasil e da Koch Tavares. Forbex Brasil é o piso oficial da CF7. Para informações adicionais, acesse: www.societybrasil.com.br