Capa

Mello sobe 22 posições e assume posto de número 3 do Brasil

15.02.2010  |    8 visualizações TÊNIS

Campineiro disputa o ATP de Buenos Aires esta semana e enfrenta novamente Ferrero na estreia.

São Paulo (SP) - A semifinal no Brasil Open 2010, que terminou neste domingo, rendeu ao tenista campineiro Ricardo Mello (Babolat) 22 posições no ranking mundial. Em lista divulgada pela ATP, nesta segunda-feira, o brasileiro aparece na 115a. posição e assume o posto de tenista número 3 do Brasil.

"Fiquei feliz com o meu desempenho no Brasil Open. Com esse novo ranking estou bem perto da minha meta que é entrar no top 100 e poder me garantir na chave principal de Roland Garros", disse Mello.

O campineiro entrou em quadra no ultimo sábado, na Costa do Sauípe, para enfrentar o ex-número 1 do mundo, Juan Carlos Ferrero, com a data marcada da revanche entre os dois. Isso porquê o sorteio da chave do ATP de Buenos Aires já havia acontecido à tarde e ficou definido novamente o confronto entre o brasileiro e o espanhol.

"O tênis é assim. Não dei muita sorte em Buenos Aires, pois já peguei de cara o cabeça 2 do torneio. Mas espero jogar bem melhor contra ele lá", afirmou Mello, que deve estrear nesta terça-feira. Ferreiro conquistou o título do Brasil Open.

Mais informações:
DGW Comunicação - Daniela Giuntini

Leia também...
06.08.2025

Paulista supera a jovem argentina Sol Larraya Guidi e avança às oitavas de final

29.07.2025

Decisões acontecem nesta quarta-feira (30) no Praia Clube de Uberlândia

14.07.2025

Cidade recebeu a 5ª etapa da competição, com jogos em 12 categorias no Ginásio Sarkizão

30.06.2025