Bellucci é o 28º do mundo e chega para disputar o Brasil Open
08.02.2010
| 26 visualizações
TÊNIS
-
Thomaz Bellucci
César Pincheira/Movistar Open
-
Thomaz Bellucci
César Pincheira/Movistar Open
-
Thomaz Bellucci
César Pincheira/Movistar Open
-
Thomaz Bellucci
César Pincheira/Movistar Open
Campeão em Santiago no final de semana, Bellucci entra para história como quarto melhor tenista do Brasil. Bellucci enfrenta Thiago Alves na estreia do ATP brasileiro.
Costa do Sauípe (BA) - O paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Topper/ Wilson) desembarca na tarde desta segunda-feira, na Costa do Sauípe, como 28º colocado do ranking mundial e quarto melhor tenista na história do tênis nacional, estando atrás somente de Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Fernando Meligeni. Com a conquista do ATP 250 de Santiago, no último domingo, o tenista número 1 do Brasil subiu sete posições no ranking divulgado nesta segunda pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
"Pra mim é uma honra ser o quarto melhor tenista do país. Há pouco tempo eu nem era o 100 do mundo e agora estou em 20 e poucos. É muito legal estar representando o Brasil do jeito que eu faço, isso é muito válido", disse o paulista, que na final do torneio chileno derrotou o argentino argentino Juan Monaco, por 6/2 0/6 6/4.
O último brasileiro a ganhar um ATP em Santiago foi Gustavo Kuerten, em 2000. De 2001 a 2009, o torneio chileno foi realizado em Viña del Mar e voltou este ano a Santiago. "É uma coincidência. O Guga era o número 1 do mundo e eu estou apenas começando a jogar em eventos maiores agora. Foi uma grande semana. Ganhei alguns jogos difíceis e estou feliz de ganhar meu segundo título de ATP", afirmou Bellucci.
Bellucci não terá tempo para comemorações. Ele volta ao país direto para o Brasil Open 2010, onde deverá fazer sua estreia nesta terça-feira diante do paulista Thiago Alves. "A partir de agora estou com a cabeça para o Sauípe, vou tentar jogar bem, as primeiras rodadas são importantes, tenho uma partida complicada com o Thiago Alves. É jogo por jogo, não quero criar tanta expectativa, mas quero dar meu melhor lá".
Mais informações:
DGW Comunicação - Daniela Giuntini