Bellucci vence mais uma no Chile e faz quarta semifinal de ATP da carreira
05.02.2010
| 12 visualizações
TÊNIS
Tenista número 1 do Brasil e 35 do mundo aguarda adversário das semifinais do ATP de Santiago que sairá do confronto entre o chileno Gonzalez e espanhol Granollers.
Santiago (Chile) - Embalado, o paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Topper/ Wilson) alcançou nesta sexta-feira as semifinais do ATP 250 de Santiago ao vencer o argentino Eduardo Schwank, 79º do mundo, por 6/4 6/4, em 1h17min de partida. Com o resultado, o brasileiro chega à sua quarta semifinal de ATP da carreira (Brasil Open, Gstaad e Estocolmo, todas em 2009).
Cabeça-de-chave 3 e 35º do mundo, o tenista número 1 do Brasil aguarda o adversário da próxima rodada que sairá do confronto entre o chilena Fernando Gonzalez, principal favorito, e o espanhol Marcel Granollers.
Diferentemente da partida contra o chileno Paul Capdville, na rodada anterior, Bellucci voltou a jogar bem e com consistência. O brasileiro sacou bem, obtendo 78% de aproveitamento em seu primeiro serviço e marcando seis aces. "Saquei melhor e o Schwank errou mais do que normalmente. Consegui me impor, pressionar e, com certeza, fui melhor do que ontem", analisou Bellucci.
Embora esteja pensando jogo a jogo, Bellucci espera poder fazer uma final contra o paulista João Souza, que nesta sexta também chegou à semifinal do ATP chileno. "Não seria surpresa fazer uma final com o Feijão aqui. Ele está jogando muito bem e em plenas condições de vencer. Eu também estou me sentindo bem e com condições de ganhar", finalizou.
Mais informações:
DGW Comunicação - Daniela Giuntini