Bellucci despacha local e alcança as quartas em Santiago
05.02.2010
| 13 visualizações
TÊNIS
Nesta sexta, tenista número 1 do Brasil e 35 do mundo enfrenta o argentino Eduardo Schwank.
Santiago (Chile) - O paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Topper/ Wilson) venceu de virada, na madrugada desta sexta-feira, o chileno Paul Capdeville, número 143, por 5/7 6/4 7/5, e avançou às quartas-de-final do ATP 250 de Santiago, após 2h54min de partida.
Nesta sexta-feira, a partir das 20h (horário de Brasília), o cabeça-de-chave 3 e 35º do mundo volta à quadra para enfrentar o argentino Eduardo Schwank, 79º do mundo. Os dois já jogaram duas vezes, ambas em 2008, com uma vitória para cada lado, uma para o argentino no qualifying de Viña del Mar e a outra para o brasileiro no Challenger de Santiago. "Faz tempo que não jogo com ele (Schwank), mas sei que ele é bem sólido, tem boa direita. Será outra partida dura, terei que me esforçar como fiz hoje e tentar errar menos", afirmou Bellucci.
Na partida das oitavas-de-final contra Capdeville, Bellucci errou muito e mostrou-se bastante irregular. O brasileiro admite que venceu na superação o tenista local, que contou com uma grande torcida. "Venci no coração, não estava num dia tão bom, mas lutei até o final. Mesmo não jogando bem, acabei vencendo e isso acaba fazendo a diferença, me dá mais confiança para a próxima partida", disse.
Mais informações:
DGW Comunicação - Daniela Giuntini