Capa

Brasileiros estreiam nesta quarta no Roland-Garros Junior Series by Renault em São Paulo

02.04.2024  |    247 visualizações

Embaixador do evento, Juan Martín Del Potro participou de várias atividades nesta terça, entre elas, uma descontraída ação com Fernando Meligeni, os tenistas juvenis e Alexandre Pato, no Parque do Ibirapuera

Para mais fotos, acesse aqui

São Paulo – Vai ser dada a largada do Roland-Garros Junior Series by Renault. Nesta quarta-feira (3), os 32 atletas de 11 países - 16 meninas e 16 meninos – estreiam na competição, que vai até domingo (7), na Sociedade Harmonia de Tênis, na capital paulista. Em jogo, além do título, a possibilidade de disputar a chave principal de Roland Garros Junior, já que os campeões masculino e feminino ganham um wild card (convite) para o Grand Slam francês.

Vice-campeã da edição do ano passado, a gaúcha Pietra Rivoli está de volta ao torneio e abre a programação da quadra 1, às 11h30, contra a equatoriana Viktoria Monge. “Esse torneio tem um clima bem diferente ao que estamos acostumados. Quero aproveitar todos os momentos. No ano passado cheguei bem próximo do título e me sinto preparada para me superar”, disse ela.

O Brasil também tem outros dez participantes, entre eles, o goiano Luis Augusto Miguel, cabeça de chave 1 do masculino, que irá enfrentar o chileno Benjamin Pérez, não antes das 16h. “Meu sonho é jogar Roland Garros e farei de tudo para alcançar esse objetivo nesta semana”, afirmou.

Pelo sistema de disputa, os jogadores serão divididos em quatro grupos com quatro jogadores, onde todos jogarão contra todos em seu próprio grupo. Os melhores de cada grupo se classificam para as semifinais e os vencedores classificam-se para as finais.

Confira os grupos:

Masculino

Grupo A – Luis Miguel (BRA), Nicolas Baena (PER), Faustino Boffelli (ARG) e Benjamin Pérez (CHI)

Grupo B – Dante Pagani (ARG), Emilio Camacho (ECU), Pedro Dietrich (BRA) e Alvaro Frutos (PAR)

Grupo C – Mauricio Schtulmann (MEX), Alejandro Bejarano (BOL), Washington Matos (BRA) e Leonardo Storck (BRA)

Grupo D – Lucas Velasco (COL), Guilherme do Val (BRA), Felipe Vásquez (URU) e Thomas Miranda (BRA)

Feminino

Grupo A – Sol Larraya (ARG), Isabeli Andreola (BRA), Sofia Barbosa (URU) e Nauhany Silva (BRA)

Grupo B – Pietra Rivoli (BRA), Sabrina Balderrama (VEN), Micaela Moro (PER) e Viktoria Monge (ECU)

Grupo C – Candela Vázquez (ARG), Valery Sumoya (BOL), Sofia Albieri (BRA) e Zoe Doldan (PAR)

Grupo D – Hannne Estrada (MEX), Agustina Soto (CHI), Maria Jose Sanchez (COL) e Alicia Reichel (BRA)

 

Programação desta quarta (3)

Quadra 1

11h30

Pietra Rivoli (BRA) [2] vs Viktoria Monge (ECU)

A seguir

Mauricio Schtulmann (MEX) [3] vs Leonardo Storck (BRA)

Nicolás Baena (PER) vs Faustino Boffelli (ARG)

Não antes das 16h

Luis Augusto Miguel (BRA) [1] vs Benjamin Pérez (CHI)

A seguir

Sol Larraya (ARG) [1] vs Nauhany Silva (BRA)

Não antes das 18h

Guilherme Do Val (BRA) vs Felipe Vazquez (URU)

 

Quadra 2

11h30

Alejandro Bejarano (BOL) vs Washington Matos (BRA)

A seguir

Hanne Estrada (MEX) [4] vs Alicia Reichel (BRA)

Candela Vazquez (ARG) [3] vs Zoe Doldán (PAR)

Dante Pagani (ARG) [2] vs Alvaro Frutos (PAR)

Não antes das 18h

Lucas Velasco (COL) [4] vs Thomas Miranda (BRA)

 

Quadra 3

11h30

Sabrina Balderrama (VEN) vs Micaela Moro (PER)

A seguir

Agustina Soto (CHI) vs Clara Borrasca (BRA)

Isabeli Andreola (BRA) vs Sofia Barbosa (URU)

Valery Sumoya (BOL) vs Sofia Albieri (BRA)

Emilio Camacho (ECU) vs Pedro Dietrich (BRA)

 

Transmissão na ESPN e Star+

O Roland-Garros Junior Series by Renault contará com a transmissão da ESPN e do Star+. Na emissora, os jogos serão transmitidos diariamente entre às 16h e 19h, enquanto no Star+ os jogos serão exibidos a partir de 11h30, na quarta e quinta-feira, e 11h na sexta-feira.

Já no sábado, dia das semifinais, o Star+ inicia a transmissão às 12h30 e a ESPN entra no ar às 16h. No domingo, na final, ESPN e Star+ estarão no ar simultaneamente a partir de 14h30.

O Star+ levará as partidas do Roland-Garros Junior Series para 18 países de três continentes diferentes.

Media Day

Antes mesmo dos jogos, a terça-feira (2) foi repleta de atividades. Os atletas começaram o dia com um media training, com o objetivo de trazer novas experiências e desenvolvimento dos tenistas. A ação contou com a participação do jornalista da ESPN, Rubens Pozzi.

Em seguida, os 32 tenistas do Roland-Garros Junior Series by Renault conheceram de perto o argentino Juan Martín Del Potro, embaixador da competição, que conversou com eles por cerca de meia hora, dividindo com eles as suas experiências no circuito. A ex-tenista Teliana Pereira também participou do encontro. Depois todos os atletas foram para a quadra para um treino com Del Potro.

Tênis no Parque do Ibirapuera

Para dar o pontapé no Roland-Garros Junior Series em São Paulo, foi realizada uma ativação divertida e diferente envolvendo tênis e futebol na tarde da terça-feira (2), nas quadras de tênis da Renault, localizadas no Parque Ibirapuera,

Juan Martin Del Potro recebeu o jogador de futebol Alexandre Pato, o tenista Fernando Meligeni e alguns jogadores do Roland-Garros Junior Series para desafios coletivos com seus times.

O Roland-Garros Junior Series by Renault é uma cooperação entre a Federação Francesa de Tênis (FFT), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Leia também...
07.04.2024

Com a conquista, brasileiros garantiram vaga na chave principal de Roland Garros Junior, em Paris

06.04.2024

Decisão que vale vaga em Roland Garros Junior, em Paris, acontece neste domingo (7), a partir das 14h30, na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo, com transmissão ao vivo pela ESPN e Star+

05.04.2024

Nauhany Silva, Pietra Rivoli, Luis Miguel e Thomas Miranda buscam vaga na final do torneio, na Sociedade Harmonia de Tênis

04.04.2024

Sexta-feira de definição no torneio. Os dois melhores de cada grupo se classificam para as semifinais, na Sociedade Harmonia de Tênis