Para mais fotos, acesse aqui
São Paulo – A paulista Nauhany Silva e o goiano Luis Augusto Miguel estão na final do Roland-Garros Junior Series by Renault. Neste domingo (7), a partir das 14h30, na quadra central da Sociedade Harmonia de Tênis, Naná decide o título feminino diante da mexicana Hanne Estrada. A seguir, é a vez de Guto enfrentar o argentino Dante Pagani pelo título masculino. Em jogo, além do título, a vaga para a chave principal de Roland Garros Junior, em Paris. Os dois jogos terão transmissão ao vivo pela ESPN e Star+.
Com o apoio maciço da torcida e um mais uma ótima atuação, Nana não encontrou dificuldades para passar pela argentina Candela Vazquez, por 6/1 6/3, e se garantir na final do torneio. “Estou muito feliz de estar na final e gostaria de agradecer à torcida por todo apoio que tem me dado desde o início do torneio. No finalzinho do jogo fiquei um pouco nervosa para fechar, senti a ansiedade, mas consegui voltar ao normal e fechar”, afirmou a paulista.
Na outra semifinal feminina, a gaúcha Pietra Rivoli entrou em quadra buscando repetir o resultado do ano passado quando chegou à final, mas foi superada pela mexicana Hanne Estrada, por 6/3 6/0.
Na semifinal 100% nacional, entre Guto e o paulista Thomas Miranda, que também contou com bom público, o goiano foi superior e avançou à final ao marcar 6/3 6/4. “O Thomas é um amigo, estávamos dividindo o mesmo quarto nesta semana, conversamos sobre isso para não ficar um clima ruim e soubemos lidar com a situação. Entrou na quadra é guerra, mas saindo daqui a gente vai voltar a conviver de novo”, contou Guto.
Sobre o jogo, Guto contou que não entrou confortável em quadra. “Não estava muito focado, faltou paciência, sacar melhor e ter mais rotina. Mas o mais importante foi ter conseguido a vitória e estou muito feliz por isso. Amanhã vou dar tudo de mim, para conseguir essa vaga em Roland Garros”, analisou.
Na outra semifinal, o argentino Pagani passou pelo mexicano Mauricio Schtulmann, por 6/4 6/1.
Resultados das semifinais:
Hanne Estrada (MEX) d. Pietra Rivoli (BRA) – 6/3 6/0
Nauhany Silva (BRA) d. Candela Vazquez (ARG) – 6/1 6/3
Dante Pagani (ARG) d. Mauricio Schtulmann (MEX) – 6/4 6/1
Luis Augusto (BRA) vs Thomas Miranda (BRA) – 6/3 6/4
Programação deste domingo (7)
Finais
14h30
Nauhany Silva (BRA) vs Hanne Estrada (MEX)
A seguir
Luis Augusto Miguel (BRA) vs Dante Pagani (ARG)
*Transmissão ao vivo pela ESPN e Star+
O Roland-Garros Junior Series by Renault é uma cooperação entre a Federação Francesa de Tênis (FFT), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Com a conquista, brasileiros garantiram vaga na chave principal de Roland Garros Junior, em Paris
Nauhany Silva, Pietra Rivoli, Luis Miguel e Thomas Miranda buscam vaga na final do torneio, na Sociedade Harmonia de Tênis
Sexta-feira de definição no torneio. Os dois melhores de cada grupo se classificam para as semifinais, na Sociedade Harmonia de Tênis
Além de Nauhany, outros seis brasileiros estrearam com vitória no torneio que vale vaga para a chave principal de Roland Garros Junior