Capa

Zanellato comemora primeiro título profissional e segue na Sérvia

01.08.2022  |    43 visualizações TÊNIS

Paulista disputa mais um torneio em Novi Sad, antes de voltar ao Brasil

Novi Sad (Sérvia) – Atleta do Time RTB, o paulista Nicolas Zanellato conquistou no domingo seu primeiro título profissional. Ele foi campeão do ITF M15 de Novi Sad, na Sérvia, ao superar na final o tcheco Tadeas Paroulek, por 6/1 6/2.

Zanellato, de 20 anos, fez uma campanha impecável na Sérvia. Venceu oito jogos (três no qualifying e cinco na chave) e perdeu apenas um set.

“Foi uma semana ótima e inesperada também. Já faz um tempo que venho com o pensamento de que nunca sabemos a hora de colher as coisas boas que plantamos. Então, só segui firme e tranquilo para mais uma semana e acabei sendo campeão”, afirmou o tenista, que com esse resultado deve ficar entre os 680 melhores do mundo no ranking da ATP.

O paulista continua em Novi Sad para mais um outro ITF M15. Ele faz sua estreia, nesta quarta-feira, diante do sérvio Vuk Radjenovic. Depois, Zanellato volta ao Brasil para os torneios de Recife e Brasília.

 

Sobre o Rede Tênis Brasil

O Rede Tênis Brasil tem o objetivo de ser um fomentador do tênis brasileiro, desenvolvendo atletas e treinadores, investindo no esporte desde a apresentação da modalidade em escolas públicas até a formação de atletas de destaque no cenário mundial. Para ajudar na implementação das ações, o projeto conta com uma rede de academias e polos parceiros em todo o Brasil.

O projeto nasce como uma evolução do Instituto Tênis, que desde 2002 utiliza a modalidade como uma ferramenta de transformação através do esporte. 

 

Mais informações:

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

Tel. 11 98292-0826

 

Leia também...
17.10.2024

O Parque Diamante +Energia recebe o evento, de 25 a 27 de outubro, com entrada gratuita para o público

10.10.2024

Torneio vale vaga para a chave do Australian Open Junior de 2025

02.10.2024

Jovem paulista, de 18 anos, está se preparando para os próximos torneios

02.10.2024

Jovem paulista, de 18 anos, está se preparando para os próximos torneios