Capa

Cades leva o Pré-Atletismo a alunos da rede pública de ensino de São Paulo, Embu-Guaçu, Carapicuíba, Piracicaba, Piquete e Lorena

29.06.2022  |    41 visualizações TÊNIS

São Paulo – Correr, saltar, marchar, lançar e arremessar são os movimentos básicos do Atletismo e que agora serão vivenciados por alunos de 6 a 14 anos da rede estadual de ensino com o Circuito Pré-Atletismo Escolar, projeto realizado pelo pelo Instituto Cidadania Através do Esporte (Cades), através da Lei de Incentivo ao Esporte com o patrocínio da SulAmérica.

O Circuito Pré-Atletismo Escolar contará ao todo com seis etapas, levando o esporte aos municípios de São Paulo, Embu-Guaçu, Carapicuíba, Piracicaba, Piquete e Lorena.

São Paulo abre o calendário na quinta e sexta-feira (30 de junho e 1 de julho), EMEF Dom Veremundo Toth, na comunidade de Paraisópolis, zona sul da capital paulista. As demais etapas acontecem em Embu-Guaçu (11 de agosto), Carapicuíba (12 de agosto), Piracicaba (1 e 2 de setembro), Piquete (5 de outubro) e Lorena (6 de outubro).

O Pré-Atletismo é uma ferramenta pedagógica para o aprendizado do Atletismo Escolar, permitindo inúmeras situações lúdicas, tanto pela adaptação e criação das regras, disposição e uso dos espaços físicos existentes e a construção de matérias e equipamentos por meio de recursos recicláveis.

"Práticas inovadoras irão possibilitar às crianças descobrirem atividades básicas como corridas de velocidade e de resistência, diferentes situações de saltos, também várias maneiras de se arremessar ou lançar um objeto, nos mais diversos espaços que a sua escola disponha. As oficinas de atletismo darão às crianças a oportunidade de obter maior benefício da prática do esporte, quanto a saúde, educação e socialização", explica Ana Cristina Amaro, presidente do Cades.

"Ensinamos os alunos a terem consciência corporal, além de reforçar todos os benefícios intrínsecos à pratica de atividade física em grupo. Possibilitamos e ampliamos acesso à prática do atletismo para as crianças e adolescentes, incluindo os deficientes físicos e pessoas com necessidades especiais, prioritariamente daqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social", acrescenta.

Os materiais de atletismo serão doados às instituições beneficiadas para que possam dar continuidade a modalidade nas aulas de educação física.

Sobre o Cades

O Cades trabalha há 15 anos com projetos sociais esportivos no Estado de São Paulo, em regiões de alta vulnerabilidade social. Até agora, o Instituto já beneficiou mais de 61 mil pessoas, transformando vidas de crianças e adolescentes levando educação e qualidade de vida por meio do esporte.

 

Mais informações:

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

Tel. 11 98292-0826

Leia também...
17.10.2024

O Parque Diamante +Energia recebe o evento, de 25 a 27 de outubro, com entrada gratuita para o público

10.10.2024

Torneio vale vaga para a chave do Australian Open Junior de 2025

02.10.2024

Jovem paulista, de 18 anos, está se preparando para os próximos torneios

02.10.2024

Jovem paulista, de 18 anos, está se preparando para os próximos torneios