Capa

Victoria Barros, do Time RTB, é destaque na classificação do Brasil para o Mundial de 14 anos

13.06.2022  |    33 visualizações TÊNIS

São Paulo – Atleta do Time RTB, a natalense Victoria Barros foi destaque na classificação do Brasil para o Mundial 14 anos, que acontece em agosto, em Prostejov, na República Tcheca.

A equipe brasileira disputou, na semana passada, o Sul-Americano da categoria, em Armênia, na Colômbia, valendo vaga para o Mundial. No feminino, além de Victoria, o time contou com Letícia Marangoni e Pietra Rivoli. O capitão foi Carlos Chabalgoity, o Chapecó, técnico do RTB.

As brasileiras ficaram com o vice-campeonato sul-americano, perdendo apenas para a Argentina, mas assegurando a importante vaga para o Mundial.

Nessa conquista, Victoria foi parte fundamental. Venceu seus jogos contra o Uruguai, Chile, Equador e Peru. “Foi uma semana muito especial para toda a equipe, um aprendizado. Trabalhamos duro e com carinho para conseguirmos a vaga para Mundial. Estou muito feliz em representar o Brasil no Sul-Americano e no Mundial”, afirmou Victoria, número 2 do ranking brasileiro de 14 anos. “Chego a me emocionar ao pensar no Mundial. Será um grande desafio. Vou continuar treinando forte, me dedicando todos os dias para chegar bem preparada na República Tcheca”, acrescentou a jovem tenista.

O capitão Chapecó ratifica as palavras de Victoria: “Estávamos com uma equipe muito forte, jogadoras com nível muito bom e estilos diferentes. Foi uma semana muito boa, produtiva e agora já estamos pensando no Mundial”.

“A Victoria teve uma vitória marcante contra o Peru, uma das equipes mais fortes do Sul-Americano. Ela estava perdendo de 7/5 5/0, teve três match-points contra e, com maturidade, conseguiu ficar no jogo, ponto a ponto, virou e ganhou a partida”, contou o capitão.

O Brasil também disputou o Sul-Americano com a equipe masculina e terminou na sexta colocação. Pedro Dietrich e Francisco D’Amorim, integrantes do Time RTB, formaram a equipe junto com Pedro Burin.

Resultados da Victoria Barros no Sul-Americano:

Simples

Victoria Barros (BRA) d. Gabriana Muela (URU) – 6/1 6/0

Victoria Barros (BRA) d. Samantha Alavrez (CHI) – 6/0 6/2

Victoria Barros (BRA) d. Viktoria Monge (ECU) – 6/2 6/1

Victoria Barros (BRA) d. Yleymi Muelle (PER) – 7/5 5/7 6/2

Sol Larraya d. Victoria Barros (BRA) - 6/3 6/1

Duplas

Victoria Barros/Pietra Rivoli (BRA) d. Paula Gonzalez/Gabriana Muela (URU) – 6/1 6/0

Victoria Barros/Pieta Rivoli (BRA) d. Ana Paula Jativa/Viktoria Monge (ECU) – 62/ 63

 

Sobre o Rede Tênis Brasil

O Rede Tênis Brasil tem o objetivo de ser um fomentador do tênis brasileiro, desenvolvendo atletas e treinadores, investindo no esporte desde a apresentação da modalidade em escolas públicas até a formação de atletas de destaque no cenário mundial. Para ajudar na implementação das ações, o projeto conta com uma rede de academias e polos parceiros em todo o Brasil.

O projeto nasce como uma evolução do Instituto Tênis, que desde 2002 utiliza a modalidade como uma ferramenta de transformação através do esporte. 

 

Mais informações:

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

Tel. 11 98292-0826

Leia também...
17.10.2024

O Parque Diamante +Energia recebe o evento, de 25 a 27 de outubro, com entrada gratuita para o público

10.10.2024

Torneio vale vaga para a chave do Australian Open Junior de 2025

02.10.2024

Jovem paulista, de 18 anos, está se preparando para os próximos torneios

02.10.2024

Jovem paulista, de 18 anos, está se preparando para os próximos torneios