Capa

Projeto Massificação Maria Esther Bueno chega aos Clubes Esportivos da capital paulista

24.05.2022  |    38 visualizações TÊNIS

Projeto oferece aulas gratuitas de iniciação de tênis para crianças de 7 a 14 anos, em seis clubes esportivos das quatro regiões de São Paulo. Inscrições abertas.

São Paulo – Os Clubes Esportivos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Paulo passam a oferecer, a partir deste mês, aulas gratuitas de iniciação de tênis para crianças de 7 a 14 anos através do Projeto Massificação Maria Esther Bueno, do Rede Tênis Brasil, que utilizarão tênis como ferramenta de transformação através do esporte.

A princípio, seis clubes esportivos das quatro regiões da cidade estarão recebendo o projeto com uma aula semanal cada: CE Alfredo Inácio Trindade e CEEFÓ – Centro Esportivo e Educacional Freguesia do Ó (Zona Norte), CE Salim Farah Maluf e CERET Tatuapé – Centro Esportivo Recreativo Educativo do Trabalhador (Zona Leste), CE Lapa – CE Edson Arantes do Nascimento (Zona Oeste), CE Joreg Bruder – Santo Amaro (Zona Sul).

As aulas serão ministradas por professores especializados do Projeto Massificação, com materiais adequados para cada faixa etária e dinâmicas pedagógicas que respeitam questões maturacionais das crianças. As turmas serão divididas por idades, dias e horários específicos, com vagas limitadas.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na secretaria dos Clubes Esportivos, através do preenchimento de ficha de inscrição.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Carlos Augusto Vianna, afirma que a parceria com o Rede Tênis Brasil mostra importância do esporte nas políticas de inclusão social. “O tênis no Brasil sempre foi um esporte considerado de elite e com certeza perdemos a oportunidade de revelar grandes talentos. O Projeto de Massificação Maria Esther Bueno contribui para que crianças e adolescentes de várias classes sociais tenham essa oportunidade. Além dos benefícios para a saúde, esses meninos e meninas vão aprender muito com os valores do esporte. Vamos trabalhar para ampliar ainda mais essa parceria”, disse Carlos Vianna.

O Rede Tênis Brasil já atua na capital no Centro Esportivo Mané Garrincha. O Projeto Massificação Maria Esther Bueno foi implantado no local em fevereiro deste ano e desde então atende 40 crianças.

“A chegada do projeto Maria Esther Bueno aos Clubes Esportivos da cidade de São Paulo, através da parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, elevará em muito a nossa missão de divulgar o tênis. Será possível proporcionar o acesso desta modalidade a um público ainda muito distante deste esporte, num ambiente que já conta com outras práticas esportivas. E sempre é positivo oferecer opções de atividades saudáveis e divertidas para as crianças de forma gratuita em espaços públicos”, ressaltou Marcelo Motta, diretor-técnico do Projeto Massificação Maria Esther Bueno.

Criado em 2014 como objetivo de apresentar o tênis de forma recreativa para crianças do ensino público, o Projeto Massificação Maria Esther Bueno já beneficiou mais de 50 mil crianças. Hoje está em 29 cidades de 11 estados e mais o Distrito Federal, atingindo as cinco regiões do país.

“Acreditamos no poder transformador do esporte, em especial o tênis, de gerar impacto na vida dessas crianças. Esporte e educação juntos geram oportunidade para milhares de crianças e jovens”, destaca Raphael Barone, diretor-executivo do RTB.

Sobre o Rede Tênis Brasil

O Rede Tênis Brasil tem o objetivo de ser um fomentador do tênis brasileiro, desenvolvendo atletas e treinadores, investindo no esporte desde a apresentação da modalidade em escolas públicas até a formação de atletas de destaque no cenário mundial. Para ajudar na implementação das ações, o projeto conta com uma rede de academias e polos parceiros em todo o Brasil.

O projeto nasce como uma evolução do Instituto Tênis, que desde 2002 utiliza a modalidade como uma ferramenta de transformação através do esporte. 

 

Mais informações:

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

Tel. 11 98292-0826

 

Leia também...
17.10.2024

O Parque Diamante +Energia recebe o evento, de 25 a 27 de outubro, com entrada gratuita para o público

10.10.2024

Torneio vale vaga para a chave do Australian Open Junior de 2025

02.10.2024

Jovem paulista, de 18 anos, está se preparando para os próximos torneios

02.10.2024

Jovem paulista, de 18 anos, está se preparando para os próximos torneios