Capa

ASICS reforça parceria com Rede Tênis Brasil

14.01.2022  |    24 visualizações TÊNIS

Marca dá tração a união que se iniciou em 2019 e busca aproximar o tênis do público jovem

A ASICS celebra junto ao Rede Tênis Brasil (RTB) uma parceria que se consolida no cenário do tênis brasileiro. A marca se propõe estar ao lado do projeto do RTB como um fomentador da modalidade, desenvolvendo atletas e treinadores, investindo no esporte, desde sua apresentação em escolas públicas até a formação de atletas de destaque no cenário mundial.

Com o objetivo de reforçar o compromisso dessa união, tanto com o RTB quanto com os jovens tenistas, a ASICS prepara uma série de ações exclusivas que visam engajar o público acolhido pelo projeto e amantes do esporte. “O esporte é uma ferramenta de transformação pessoal e social poderosíssima. Mais do que resultados e rentabilidade, através dele enxergamos uma maneira pela qual acreditar em um melhor futuro. Investir na iniciativa do Rede Tênis Brasil passa por essa responsabilidade que assumimos”, assinala Constanza Novillo, diretora de marketing da ASICS América Latina.

A marca ainda lançou um vídeo exclusivo para comemorar a parceria. Com imagens da Academia IT, no município de Barueri, em São Paulo, onde são realizadas as atividades do Rede Tênis Brasil, o conteúdo traz um depoimento de Raphael Barone, diretor-executivo do RTB, que conta a dinâmica de funcionamento do projeto, a estrutura do local e como a ASICS tem sido importante neste processo. O vídeo ainda traz relatos dos atletas envolvidos no projeto, que contam sobre suas trajetórias, sacrifícios e motivações para chegarem longe no tênis.

O trabalho do RTB em parceria com a marca, vale salientar, percorre o Brasil também em capitais como Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e Brasília, com a ideia de trabalhar jovens no alto nível e massificar o esporte através de um projeto social. Entre os destaques revelados pelo RTB, podemos citar jovens promessas como Matheus Pucinelli e Ana Candiotto. O trabalho junto ao público infantil também é uma parte fundamental da iniciativa, com acompanhamento em escola, clínicas, avaliações e todo o processo da criança dentro do esporte.

"Essa parceria com a ASICS é super importante para o Rede Tênis Brasil. O tênis é ainda um esporte fundamentalmente caro no Brasil, e parcerias como essas agregam bastante nesse sentido obviamente, fornecendo material esportivo para que os nossos atletas possam performar da melhor maneira possível”, destaca Raphael Barone, diretor-executivo do RTB.

A ASICS vem construindo uma bonita história junto ao esporte. Já ao lado de modalidades extremamente reconhecidas, como a corrida, a marca busca, a cada dia mais, se estabelecer no tênis. Além de recentemente anunciar a tenista brasileira e medalhista olímpica de bronze Laura Pigossi como nova atleta patrocinada, e trabalhando ações de lançamentos e campanhas com os tenistas Marcelo Melo e Iga Swiatek, a ASICS segue ampliando sua base de atletas patrocinados, e tende a aprofundar sua base de atletas jovens.

“O tênis brasileiro ainda precisa de muito fomento e incentivo para se tornar um destaque mundial efetivamente. Não queremos simplesmente assumir um resultado pronto lá na frente, ou então buscar apenas o que já é realidade. Entendemos que podemos assumir parte dessa responsabilidade em investir nas novas gerações, além da estrutura para elas, e assim iniciarmos um novo processo de desenvolvimento de atletas e do tênis como um todo”, diz Constanza Novillo, diretora de marketing da ASICS América Latina.

Sobre a ASICS

Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de "Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)". Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.

No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.

A ASICS também está permitindo que atletas em todo o mundo vejam, pela primeira vez, o impacto do movimento em suas próprias mentes. Usando uma combinação de tecnologia de escaneamento facial e coleta de dados de autorrelato, as pessoas serão capazes de capturar o impacto do esporte em 10 métricas emocionais e cognitivas - incluindo confiança, positividade, calma e foco - para ver como diferentes esportes impactam como pensam e sentem. A plataforma, chamada Mind Uplifter™, já está disponível em minduplifter.

Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo. Para mais informações, acesse ASICS.

Sobre o Rede Tênis Brasil

O Rede Tênis Brasil tem o objetivo de ser um fomentador do tênis brasileiro, desenvolvendo atletas e treinadores, investindo no esporte desde a apresentação da modalidade em escolas públicas até a formação de atletas de destaque no cenário mundial. Para ajudar na implementação das ações, o projeto conta com uma rede de academias e polos parceiros em todo o Brasil.

O projeto nasce como uma evolução do Instituto Tênis, que desde 2002 utiliza a modalidade como uma ferramenta de transformação através do esporte. 

 

InPress - Assessoria de Comunicação ASICS Brasil

asics@inpresspni.com.br

Gabriel Proiete (gabriel.proiete@inpresspni.com.br) - (11) 98511-3036

Vítor Daltro (vitor.daltro@inpresspni.com.br) - (21) 3723-8158

Juliana Marcatto (juliana.marcatto@inpresspni.com.br) - (11) 3323-3783

Beatriz Alves (beatriz.alves@inpresspni.com.br) - (11) 3330-3812

Camila Coimbra (camila.coimbra@inpresspni.com.br) - (21) 373-8121

Tatiana Wolff (tatiana.wolff@inpresspni.com.br)

 

DGW Comunicação – Assessoria de Comunicação do Rede Tênis Brasil

Daniela Giuntini (imprensa@dgwcomunicacao.com.br) – (11) 98292-0826

Leia também...
22.10.2024

O Parque Diamante +Energia recebe o evento, de 25 a 27 de outubro, com entrada gratuita para o público

17.10.2024

O Parque Diamante +Energia recebe o evento, de 25 a 27 de outubro, com entrada gratuita para o público

10.10.2024

Torneio vale vaga para a chave do Australian Open Junior de 2025

02.10.2024

Jovem paulista, de 18 anos, está se preparando para os próximos torneios