Capa

Auger-Aliassime derrota tricampeão Cuevas e volta a jogar nesta quinta no Brasil Open

28.02.2019  |    13 visualizações TÊNIS

Bellucci e Rogerinho vencem mais uma e avançam às semifinais de duplas no Ibirapuera

São Paulo - Na partida mais esperada da primeira rodada do Torneio Aberto do Brasil - ATP 250 - Brasil Open 2019, o canadense Felix Auger-Aliassime derrotou o uruguaio Pablo Cuevas, tricampeão do torneio, de virada, por 5/7, 6/3 e 6/3. O jogador de 18 anos disputa a segunda rodada nesta quinta-feira (28) contra o espanhol Albert Ramos-Viñolas por volta das 15h30, com ingressos à venda a partir de R$ 28 no site www.ingressorapido.com.br/event/12279-1/d/53968, e transmissão ao vivo em Fox Sports e Bandsports.

Vice-campeão no Rio de Janeiro, Auger-Aliassime venceu Cuevas pela segunda semana consecutiva. “Saquei muito bem, algo que poderia ter me ajudado na final semana passada. As condições aqui são mais rápidas, então isso ajudou meu saque desde o início. No primeiro set, mesmo perdendo, estava jogando bem”, analisou o canadense.

Sobre o duelo com Ramos-Vinõlas, Auger-Aliassime espera mais uma batalha. “É uma chave difícil aqui. Ele é um jogador experiente, mas acho que tenho minhas chances”, acrescentou o jogador mais jovem do top 100.

Pela segunda rodada, o argentino Marco Trungellitti passou pelo brasileiro Thiago Wild, com parciais de 6/4 e 7/5. “O Marco fez uma partida muito constante. As condições aqui são bem rápidas e ele tirou proveito, principalmente no saque. Mas estou feliz de ter conseguido minha primeira vitória em ATP e quero permanecer nessa crescente”, avaliou o paranaense de 18 anos.

O próximo adversário de Trungelliti será o argentino Guido Pella, que não encontrou dificuldades para derrotar o espanhol Roberto Carballes Baena por 6/2 e 6/4.

Outro confronto de quartas de final já definido será entre o argentino Leonardo Mayer e o chileno Christian Garin. Mayer precisou de três sets para eliminar o italiano Lorenzo Sonego por 6/1, 3/6 e 6/3. Em jogo de 2h46 e três tie-breaks, Garin passou pelo espanhol Jaume Munar, por 7/6(5), 6/7(4) e 7/6(2).

Após conquistar seu primeiro título no Rio de Janeiro, o sérvio Laslo Djere estreou nesta quarta com vitória diante do italiano Alessandro Giannessi, por 7/6(5), 4/6 e 6/4. Seu oponente na segunda fase, não antes das 19h30 desta quinta (28), será o tunisiano Malek Jaziri, cabeça de chave 2.

Sob atenção inédita na carreira, o sérvio reconhece que é difícil retomar a concentração. “Recebi muitas mensagens das pessoas, sou muito grato por isso, mas quero continuar a ser o mesmo cara de uma semana atrás, trabalhando diariamente”, afirmou Djere, que revelou no Rio ter perdido os pais por câncer.

A rodada de quinta começa às 12h30 com o confronto de segunda rodada entre o boliviano Hugo Dellien e o argentino Juan Ignacio Londero. A seguir, o principal favorito João Sousa enfrenta o norueguês Casper Ruud.

 

Bellucci e Rogerinho avançam à semi de duplas

A dupla brasileira formada por Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva se garantiu na semifinal do Brasil Open nesta quarta-feira (27). Com clima de Copa Davis na Quadra 1, os paulistas superaram o salvadorenho Marcelo Arevalo e o americano Jamie Cerretani por 4/6, 6/4 e 10-6.

“É sempre bom jogar com a quadra cheia de gente. O pessoal compareceu, apoiou, gritava a cada ponto e com certeza isso nos dava motivação extra. Dentro das dificuldades que tivemos, conseguimos reverter, então ficamos felizes que alcançar mais uma semifinal”, afirmou Bellucci. Na última semana, os dois foram vice-campeões no Rio.

Rogerinho também ressaltou a importância da presença da torcida para pressionar os adversários. “São poucas vezes que a gente joga em casa, então tem que aproveitar. Quanto mais eles puderem participar, melhor”, comentou.

“A gente jogou o segundo set inteiro pressionado. Não tivemos muita chance no saque deles, ao contrário do primeiro set. Levamos para um momento de pressão e nós prevalecemos porque tivemos mais qualidade nesse momento”, completou Bellucci. A dupla encara na semifinal os britânicos Luke Bambridge e Jonny O’Mara.

 

Resultados de quarta-feira (27):

 

Primeira rodada:

Laslo Djere (SRB) d. [Q]Alessandro Gianessi (ITA), 7/6(5) 4/6 6/4

Felix Auger-Aliassime (CAN) d. [5][WC]Pablo Cuevas (URU), 5/7 6/3 6/3

 

Segunda rodada:

[3]Guido Pella (ARG) d. Roberto Carballes Baena (ESP), 6/2 6/4

Christian Garin (CHI) d. [6]Jaume Munar (ESP), 7/6(5) 6/7(4) 7/6(2)

[4]Leonardo Mayer (ARG) d. Lorenzo Sonego (ITA), 6/1 3/6 6/3

Marco Trungelliti (ARG) d. [WC]Thiago Wild (BRA), 6/4 7/5

 

Segunda rodada - duplas:

[3]Roman Jebavy (TCH)/Andres Molteni (ARG) d. Maximilian Marterer (ALE)/Andreas Mies (ALE), 6/4 6/2

[4]Luke Bambridge (GBR)/Jonny O’Mara (GBR) d. Sander Gille (BEL)/Joran Vliegen (BEL), 6/4 6/4

[WC]Thomaz Bellucci (BRA)/Rogério Dutra Silva (BRA) d. Marcelo Arevalo (ESA)/Jamie Cerretani (EUA), 4/6 6/4 10-6

 

Programação de quinta-feira (28):

 

Quadra Central - 12h30

Hugo Dellien (BOL) vs. Juan Ignacio Londero (ARG) - Fox Sports

[1] João Sousa (POR) vs. Casper Ruud (NOR) - Fox Sports

Felix Auger-Aliassime (CAN) vs. Albert Ramos-Viñolas (ESP) - Bandsports

Não antes das 19h30

Laslo Djere (SER) vs. [2]Malek Jaziri (TUN) - Fox Sports

[1]Pablo Cuevas (URU)/Horacio Zeballos (ARG) vs. Federico Delbonis (ARG)/Maximo Gonzalez (ARG) - Fox Sports

 

Site oficial e mídias sociais - Acompanhe todas as informações sobre o Brasil Open 2019 no site oficial www.brasilopen.com.br e nas mídias sociais: @BrasilOpenTenis (Facebook), @brasilopen (Instagram) e @brasilopentenis (Twitter). Fotos disponíveis em Flickr.com/brasilopen2019 

O Torneio Aberto do Brasil - ATP 250 - Brasil Open 2019 tem o patrocínio principal da VIVO. Patrocínio - Fly Emirates, TIVIT, Estácio e American Express. Material Esportivo Oficial – Fila. Bola Oficial - Wilson. Carro Oficial: Audi.  Hotel Oficial – Radisson Paulista São Paulo. Transporte Oficial – Joanini. Parceiros oficiais – Premier Pet, By Kamy, Viña Ventisquero, Champagne Lanson, NB Steak, Lindoya Verão, Granado, Saccaro, Ceratti, Maratá, Cerveja Therezópolis, Forno de Minas, Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esportes e Confederação Brasileira de Tênis. Parceiro de Mídia – FOX Sports e Bandsports. Evento Oficial - ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Realização - ASBRA (Associação Brasileira para Criação e Desenvolvimento de Modalidades Esportivas), através da Lei de Incentivo ao Esporte – Secretaria Especial do Esporte – Ministério da Cidadania.

Leia também...
24.10.2024

O Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo (SC), recebe o evento, de sexta a domingo (25 a 27 de outubro), com entrada gratuita para o público

22.10.2024

O Parque Diamante +Energia recebe o evento, de 25 a 27 de outubro, com entrada gratuita para o público

17.10.2024

O Parque Diamante +Energia recebe o evento, de 25 a 27 de outubro, com entrada gratuita para o público

10.10.2024

Torneio vale vaga para a chave do Australian Open Junior de 2025