Capa

Rogerinho alcança quartas de final inédita e Zeballos desbanca Monfils no Brasil Open

02.03.2018  |    26 visualizações TÊNIS

Paulista fará jornada dupla na sexta-feira. Quartas de final começam às 12h30 no Ginásio do Ibirapuera

São Paulo - O paulista Rogério Dutra Silva alcançou as quartas de final do Torneio Aberto do Brasil - ATP 250 - Brasil Open 2018 pela primeira vez nesta quinta-feira, ao passar pelo argentino Nicolas Kicker por 6/4 e 6/2. Os confrontos que definirão os semifinalistas começam às 12h30 desta sexta-feira, no Ginásio do Ibirapuera.

Rogerinho também continua na briga pelo título de duplas, ao lado do tcheco Roman Jebavy. Eles encaram os argentinos Federico Delbonis e Maximo Gonzalez na última partida da sexta-feira. A rodada também terá o tricampeão Pablo Cuevas, o italiano Fabio Fognini e o cabeça de chave 1 Albert Ramos Viñolas lutando para chegar à semifinal de simples.

“Eu não vinha ganhando no Brasil. Eu vinha me sentindo bem e achando que estava jogando em um bom nível, mas as vitórias não estavam vindo. Então estou muito feliz. Eu sempre fui um cara que gostou de jogar com torcida e gritar. É uma troca mais forte. A gente viaja o ano inteiro, aqui está a família toda, então é bem bacana”, disse o jogador de 34 anos, que já venceu o título de duplas do Brasil Open, em 2017.

O adversário de Rogerinho por uma vaga na semifinal será o argentino Horacio Zeballos, que superou o cabeça de chave 4 Gael Monfils em uma partida eletrizante e cheia de lances espetaculares, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3. 

Na última semana, no Rio de Janeiro, Monfils havia salvado um match-point para derrotar Zeballos na estreia. “Eu me senti muito bem em quadra. Semana passada não ganhei, mas estive muito perto. Mas aquele jogo deu muita confiança e vontade de vencer hoje”, afirmou Zeballos, que disputa pela segunda vez as quartas de final do Brasil Open.

“Ele (Zeballos) é um ótimo jogador. Ele é bem ofensivo. Hoje ele sacou muito bem. Ele colocou muitos primeiros saques em quadra. Tenho que dar crédito a ele”, comentou Monfils, que agradeceu o apoio dos torcedores. “Foi um excelente público. O ambiente foi maravilhoso. Foi uma grande partida. Não consegui a vitória hoje. Foi o que melhor que consegui oferecer”, lamentou.

O equilíbrio do jogo fica claro na contagem de pontos. Zeballos venceu 85, apenas um a mais que Monfils. “Estou bem triste porque eu queria dar muito mais aos fãs brasileiros. Mas foi uma ótima experiência. As pessoas foram muito legais, o torneio é muito bom. Então fico triste de não poder ter jogado mais um pouco aqui”, concluiu o francês.

Zeballos e Rogerinho já se enfrentaram sete vezes em Challengers e Futures, com vantagem de 5 a 2 para o brasileiro, mas o argentino levou a melhor nos dois confrontos entre eles de nível ATP. “O Zeballos joga muito agressivo nestas condições e saca muito bem. Mas estou em casa, com o apoio da torcida. Isso está sendo fundamental e amanhã quero entrar com esta mesma pegada”, comentou o paulista.

 

Resultados desta quinta-feira (1):

[1] Albert Ramos Viñolas (ESP) d. [Q] Guilherme Clezar (BRA), 6/3 6/4

Nicolas Jarry (CHI) d. [6] Guido Pella, 6/7(2) 6/4 7/6(2)

Horacio Zeballos (ARG) d. [4]Gael Monfils (FRA), 6/3 3/6 6/3

Rogério Dutra Silva (BRA) d. Nicolas Kicker (ARG), 6/4 6/2

 

Confira a programação de sexta-feira (2):

 

Quadra Central - 12h30

[5] Leonardo Mayer (ARG) vs [3] Pablo Cuevas (URU) 

Guillermo Garcia-Lopez (ESP) vs [2] Fabio Fognini (ITA) 

Horacio Zeballos (ARG) vs Rogerio Dutra Silva (BRA)  

Não antes de 19h30

[1] Albert Ramos-Vinolas (ESP) vs Nicolas Jarry (CHI) 

Rogerio Dutra Silva (BRA) / Roman Jebavy (CZE) vs Federico Delbonis (ARG) / Maximo Gonzalez (ARG)

 

Quadra 1

Horário a definir - [1] Pablo Cuevas (URU) / Horacio Zeballos (ARG) vs Carlos Berlocq (ARG) / Nicolas Kicker (ARG)

  

Ingressos – Já está disponível para venda o 2o. lote de ingressos com valores promocionais, no site: http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=BRASOUB18

Site oficial e mídias sociais - Acompanhe todas as informações sobre o Brasil Open 2018 no site oficial www.brasilopen.com.br e nas mídias sociais: Brasil Open (Facebook) e @brasilopen (Instagram).

O Torneio Aberto do Brasil - ATP 250 - Brasil Open 2018 tem o patrocínio principal da VIVO. Patrocínio – BB Seguros, Peugeot, Fly Emirates, Stella Artois, MAPFRE Seguros, Sedex, EMS, Estácio e EY Brasil. Material Esportivo Oficial – Fila. Bola Oficial - Wilson. Hotel Oficial – Maksoud Plaza. Apoio - Viña Ventisquero, Champagne Lanson, NB STeak, Premier Pet, by Kamy, Saccaro, Tora Brasil, Coelho da Fonseca, Lindoya Verão, SELJ - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e Confederação Brasileira de Tênis. Parceiros de Mídia – FoxSports, BandSports, TV Gazeta, TV Brasil, Elemídia e ISTOÉ. Evento Oficial - ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Promoção - Koch Tavares. Realização - ASBRA (Associação Brasileira para Criação e Desenvolvimento de Modalidades Esportivas), através da Lei de Incentivo ao Esporte - Ministério do Esporte.

Leia também...
24.10.2024

O Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo (SC), recebe o evento, de sexta a domingo (25 a 27 de outubro), com entrada gratuita para o público

22.10.2024

O Parque Diamante +Energia recebe o evento, de 25 a 27 de outubro, com entrada gratuita para o público

17.10.2024

O Parque Diamante +Energia recebe o evento, de 25 a 27 de outubro, com entrada gratuita para o público

10.10.2024

Torneio vale vaga para a chave do Australian Open Junior de 2025