Capa

Em último torneio da carreira, André Sá vence na estreia do Brasil Open com Bellucci

27.02.2018  |    9 visualizações TÊNIS

Rogerinho, Bellucci e Monteiro estreiam em simples na rodada de terça-feira no Ginásio do Ibirapuera

São Paulo - Em seu torneio de despedida como jogador, André Sá avançou para as quartas de final de duplas do Torneio Aberto do Brasil – ATP 250 - Brasil Open 2018. O mineiro de 40 anos e o seu pupilo Thomaz Bellucci derrotaram o monegasco Romain Arneodo e o croata Antonio Sancic por 7/6(2) e 6/3 nesta segunda-feira, no Ginásio do Ibirapuera.

Após 21 anos de circuito, Sá inicia um novo capítulo em sua trajetória no tênis. O mineiro seguirá treinando Bellucci e também ocupará um cargo na Federação Internacional de Tênis para intermediar o relacionamento da entidade com os jogadores.

“Nunca tinha entrado em um jogo podendo ser o último da minha carreira. Então até uns 30 segundos antes, eu estava meio ‘Será que esse pode ser o último?’ Fica tudo embaralhado e tudo mais confuso. Mas consegui me divertir e a gente começou bem, o que foi importante para acalmar os ânimos um pouco”, comentou Sá.

Bellucci também comemorou o bom desempenho na primeira rodada: “Hoje conseguimos dar mais um passo para terminar bem a carreira do André. Eu também tenho essa missão de ajudá-lo a terminar com chave de ouro e para mim é muito legal ter esta honra de jogar ao lado dele”.

Sá e Bellucci encaram os vencedores do jogo entre os argentinos Federico Delbonis e Máximo González e os cabeças de chave 2 Hans Podlipnik-Castillo, do Chile, e Andrei Vasilevski, de Belarus. 

 

Wild joga bem, mas leva virada de Berlocq

O paranaense Thiago Wild fez uma boa estreia em torneios ATP, disputando um jogo duro de três sets contra o experiente argentino Carlos Berlocq. O jogador de 17 anos, que recebeu um convite da organização, levou a primeira parcial, mas Berlocq conquistou a vitória com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2.

“Comecei a partida em uma intensidade muito alta, e este é um tipo de jogo que normalmente eu não estou acostumado a jogar. É um patamar que eu ainda vou alcançar. Tenisticamente falando, eu já cheguei. Tenho mais tênis do que vários jogadores aqui, mas a parte física ainda fica um pouco para trás. Tenho que aprender a lidar melhor com certos momentos. Dosar um pouco mais de energia. Conseguir estipular os momentos mais importantes”, analisou Wild.

Enquanto Wild destacou a parte física, Berlocq salientou o lado mental do jogo: “Não vejo dificuldade em enfrentar um jogador muito mais jovem que eu. Ultimamente estou acostumado com isso, tenho 35 anos, e a maioria é mais jovem, alguns muito mais, como é o caso do Thiago. É uma questão de enfrentar os nervos da primeira rodada, como em qualquer torneio. Mas mentalmente estive muito bem”.

Berlocq tentará disputar as quartas de final do Brasil Open pela quarta vez e enfrentará o compatriota Leonardo Mayer na segunda rodada. O cabeça de chave 5 venceu uma batalha de três horas contra o português Gastão Elias, salvando dois match-points. “Um jogo muito difícil. Ele é um grande jogador. Não comecei muito bem, errei demais, sofri um pouco com a altitude. Mas lutei na quadra”, afirmou Mayer, que já tem duas quartas de final em São Paulo na carreira.

Campeão em 2014, Federico Delbonis teve vida mais fácil na estreia, derrotando o espanhol Roberto Carballes Baena por duplo 6/4. O argentino encara na segunda fase outro tenista da Espanha, Guillermo García-López, que derrotou o austríaco Gerald Melzer por 6/4, 3/6 e 6/3.

A partida mais longa do dia foi o triunfo do português João Domingues diante do argentino Renzo Olivo, 2/6, 7/6(6) e 7/5, em 3h09 de partida. O qualifier será o oponente de estreia do segundo favorito ao título Fabio Fognini.

 

Rodada de terça-feira tem estreias de brasileiros e Monfils nas duplas

A programação de terça-feira do Brasil Open, com cinco jogos em cada quadra, começa às 12h30 e terá quatro brasileiros em ação em simples. Rogério Dutra Silva joga por volta de 15h contra o norte-americano Tennys Sandgren, Thomaz Bellucci encara o argentino Horacio Zeballos não antes de 19h30 e, a seguir, o gaúcho Guilherme Clezar e o cearense Thiago Monteiro disputam uma vaga na segunda rodada. Outros destaques da rodada são a estreia do chileno Nicolas Jarry e do francês Gael Monfils nas duplas.

Confira a programação desta terça-feira (27):

 

QUADRA CENTRAL - a partir das 12h30

Nicolas Jarry (CHI) vs Dusan Lajovic (SRB) 

Federico Delbonis (ARG) / Maximo Gonzalez (ARG) vs [2] Hans Podlipnik-Castillo (CHI) / Andrei Vasilevski (BLR)  - ao vivo no Bandsports

Rogerio Dutra Silva (BRA) vs [7] Tennys Sandgren (USA) 

Roberto Carballes Baena (ESP) / Guillermo Garcia-Lopez (ESP) vs [WC] Dorian Descloix (FRA) / Gael Monfils (FRA) - ao vivo no Fox Sports 2 

Não antes das 19h30

Thomaz Bellucci (BRA) vs Horacio Zeballos (ARG) - ao vivo no Fox Sports 2

[Q] Guilherme Clezar (BRA) vs [WC] Thiago Monteiro (BRA)

 

QUADRA 1 - a partir das 12:30 pm

Nicolas Kicker (ARG) vs Victor Estrella Burgos (DOM) 

[Q] Sebastian Ofner (AUT) vs Marco Cecchinato (ITA) 

Jonathan Eysseric (FRA) / Nicolas Jarry (CHI) vs Carlos Berlocq (ARG) / Nicolas Kicker (ARG) 

[Alt] Fabricio Neis (BRA) / Renzo Olivo (ARG) vs [3] Guillermo Duran (ARG) / Andres Molteni (ARG) 

[WC] Corentin Moutet (FRA) vs [6] Guido Pella (ARG) 

[4] Wesley Koolhof (NED) / Artem Sitak (NZL) vs Sander Arends (NED) / Andre Begemann (GER)

 

Resultados de segunda-feira (26):

Guillermo Garcia-Lopez (ESP) d. Gerald Melzer (AUT), 6/4 3/6 6/3

[8]Federico Delbonis (ARG) d. Roberto Carballes Baena (ESP), 6/4 6/4

[5]Leonardo Mayer (ARG) d. Gastão Elias (POR), 5/7 7/6(10) 7/6(5)

Carlos Berlocq (ARG) d. Thiago Wild (BRA), 3/6 6/3 6/2

[Q]João Domingues (POR) d. [QRenzo Olivo (ARG), 2/6 7/6(6) 7/5

Rogério Dutra Silva (BRA)/Roman Jebavy (TCH) d. Marco Cecchinato (ITA)/Albert Ramos-Viñolas (ESP), 6/4 7/6(4)

[1]Pablo Cuevas (URU)/Horacio Zeballos (ARG) d. Sergio Galdos (PER)/Guido Pella (ARG), 6/1 6/2

Thomaz Bellucci (BRA)/André Sá (BRA) d. Romain Arneodo (MON)/Antonio Sancic (CRO), 7/6(2) 6/3

 

Ingressos – Já está disponível para venda o 2o. lote de ingressos com valores promocionais, no site: http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=BRASOUB18

Site oficial e mídias sociais - Acompanhe todas as informações sobre o Brasil Open 2018 no site oficial www.brasilopen.com.br e nas mídias sociais: Brasil Open (Facebook) e @brasilopen (Instagram).

O Torneio Aberto do Brasil - ATP 250 - Brasil Open 2018 tem o patrocínio principal da VIVO. Patrocínio – BB Seguros, Peugeot, Fly Emirates, Stella Artois, MAPFRE Seguros, Sedex, EMS, Estácio e EY Brasil. Material Esportivo Oficial – Fila. Bola Oficial - Wilson. Hotel Oficial – Maksoud Plaza. Apoio - Viña Ventisquero, Champagne Lanson, NB STeak, Premier Pet, by Kamy, Saccaro, Tora Brasil, Coelho da Fonseca, Lindoya Verão, SELJ - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e Confederação Brasileira de Tênis. Parceiros de Mídia – FoxSports, BandSports, TV Gazeta, TV Brasil, Elemídia e ISTOÉ. Evento Oficial - ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Promoção - Koch Tavares. Realização - ASBRA (Associação Brasileira para Criação e Desenvolvimento de Modalidades Esportivas), através da Lei de Incentivo ao Esporte - Ministério do Esporte.

Leia também...
24.10.2024

O Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo (SC), recebe o evento, de sexta a domingo (25 a 27 de outubro), com entrada gratuita para o público

22.10.2024

O Parque Diamante +Energia recebe o evento, de 25 a 27 de outubro, com entrada gratuita para o público

17.10.2024

O Parque Diamante +Energia recebe o evento, de 25 a 27 de outubro, com entrada gratuita para o público

10.10.2024

Torneio vale vaga para a chave do Australian Open Junior de 2025