Capa

Pigossi e Carol param nas oitavas de Curitiba

22.02.2018  |    8 visualizações

Britânica de 18 anos é até agora a maior sensação do torneio com duas grandes vitórias

Curitiba (PR) - Diante de adversárias experientes, Laura Pigossi e Carolina Meligeni Alves não viveram bom dia e foram eliminadas nesta quinta-feira ainda nas oitavas de final da etapa inaugural do Circuito Feminino Future de Tênis, que acontece no Graciosa Country Club.

Pigossi não achou seu ritmo em qualquer momento da partida e foi dominada pela boa francesa Fiona Ferro, com parciais de 6/0 e 6/1. Logo depois, Carol equilibrou o primeiro set mas caiu diante da regularidade da eslovena Tamara Zidansek, cabeça 5 da semana, pelo placar de 6/3 e 6/2.

"Havia feito uma ótima estreia e estava com a expectativa de repetir a atuação, mas hoje me senti desordenada e pouco concentrada", lamentou Laura. "Precisaria jogar pelo menos 80% do meu potencial para ter chances contra ela. Paciência, joguei mal, acabou, vamos para a próxima. Sei que foi algo mental, não falta de jogo".

Carol por sua vez sentiu que a experiência fez diferença. "Me senti jogando bem, mas não dá para negar a distância de nível quando você encara uma menina que foi 130 do ranking. Eu tentei fazê-la correr, arrisquei, mas ela estava rápida e firme no contra-ataque. De qualquer forma, senti evolução no meu jeito de jogar, e era isso o que eu esperava neste meu primeiro torneio do ano".

Tanto Pigossi como Carol seguem agora para o 'challenger' de São Paulo, que começa já nesta segunda-feira nas quadras do Pinheiros com um quadro de estrangeiras também muito forte.

Um dos destaques em Curitiba até agora é a britânica Katie Swan, de 18 anos e finalista juvenil do Australian Open de 2015. Depois de tirar a cabeça 2 Barbara Haas, ela virou em cima da holandesa Cindy Burger, por 3/6, 6/3 e 6/0, e será a adversária de Zidansek nesta sexta-feira.

Já a favorita Mariana Duque dominou a paraguaia Montserrat Gonzalez, por 6/2 e 6/3, e terá pela frente a francesa Audrey Albie, que surpreendeu a venezuelana e cabeça 7 Andrea Gamiz, por 6/2, 4/6 e 7/6 (9-7).

As quartas de final de simples começam às 11h30 desta sexta-feira com Duque x Albie e Ferro diante da argentina Victoria Bosio, seguindo-se Zidansek x Swan e a austríaca Julia Grabher frente a francesa Sara Cakarevic. Às 16 horas, acontecerá a decisão de duplas.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal, e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paranaense de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Acompanhe tudo sobre o Circuito Feminino Future de Tênis:
Site oficial: circuitotenisfeminino.com
Facebook e Instagram: @circuitotenisfeminino
Instagram: instagram.com/circuitotenisfeminino/
Facebook - facebook.com/circuitotenisfeminino/

Contato para a imprensa:
E-mail: imprensa@esperancadoamanha.com.br ou (11) 9-6904-0123

Leia também...
10.03.2020

Os tradicionais clubes Paulistano e Graciosa irão sediar as etapas do Circuito Feminino

18.03.2018

Ainda aos 18 anos, argentina alcança segundo troféu de nível 'future' de sua carreira

17.03.2018

Promessa argentina de 18 anos sobreviveu a batalha de 3h36 e buscará segundo título de ITF contra Bosio

16.03.2018

Gaúcha dominou amplamente duelo contra Pedretti. Atual campeã, Kurata caiu no terceiro set.