Capa

Juvenil elimina Cé e São José terá final argentina

17.03.2018  |    22 visualizações

Promessa argentina de 18 anos sobreviveu a batalha de 3h36 e buscará segundo título de ITF contra Bosio

São José dos Campos (SP) - Mais uma esperança do poderoso tênis argentino, a juvenil Maria Lourdes Carle mostrou toda sua qualidade, força física e poder mental para sobreviver a uma batalha de 3h36 e eliminar a canhota gaúcha Gabriela Cé, com virada de 5/7, 6/4 e 7/6 (7-4 no tiebreak).

Na decisão da terceira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, Carle enfrentará a compatriota Victoria Bosio, que logo depois superou sem sustos a peruana Dominique Schaefer, por 6/1 e 6/4. A decisão acontecerá às 11 horas deste domingo no Clube de Campo Santa Rita, com entrada gratuita.

Aos 18 anos, Carle ainda disputa o circuito juvenil, onde ocupa nesta semana a 11ª colocação. Por isso mesmo, disputou poucos torneios profissionais e ainda assim tem um título de simples e outro de duplas, ambos obtidos no ITF de Buenos Aires no ano passado. Está no 725º lugar do ranking da WTA e deve atingir nesta segunda-feira sua mais alta classificação.

"A chave foi estar bem de cabeça, me concentrei bastante depois do primeiro set e esqueci o público", analisou Maria Lourdes, que ganhou pela segunda vez de Cé. "Obviamente, estou muito cansada, mas o físico foi importante".

Bosio é cinco anos mais velha e tem quatro conquistas em nível ITF, sempre sobre o saibro, a mais recente em 2016. Viveu sua melhor temporada em 2015, quando atingiu a 342ª posição do ranking. Nesta semana, é apenas a 630ª.

"Vivi um ano complicado em 2017, com muitas lesões, entre elas uma cirurgia de hérnia e também um problema na mão", explica Bosio. "Acima de tudo, estou contente por novamente competir em bom nível e sem sentir dores".

O título de duplas em São José foi brasileiro. Thaisa Pedretti chegou ao bicampeonato, desta vez ao lado de Carolina Meligeni Alves, ao derrotarem com facilidade Schaefer e a grega Eleni Kordolaimi, por 6/4 e 6/1.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal, e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paranaense de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Acompanhe tudo sobre o Circuito Feminino Future de Tênis:
Site oficial: circuitotenisfeminino.com
Facebook e Instagram: @circuitotenisfeminino
Instagram: instagram.com/circuitotenisfeminino/
Facebook - facebook.com/circuitotenisfeminino/

Contato para a imprensa:
E-mail: imprensa@esperancadoamanha.com.br ou (11) 9-6904-0123

Leia também...
10.03.2020

Os tradicionais clubes Paulistano e Graciosa irão sediar as etapas do Circuito Feminino

18.03.2018

Ainda aos 18 anos, argentina alcança segundo troféu de nível 'future' de sua carreira

16.03.2018

Gaúcha dominou amplamente duelo contra Pedretti. Atual campeã, Kurata caiu no terceiro set.

15.03.2018

Tênis brasileiro tem uma semifinalista garantida, que sai entre Cé e Pedretti. Rodada começa 12h no Santa Rita.